Resenha: Bruxos e Bruxas, por James Patterson e Gabrielle Charbonnet!

quarta-feira, agosto 28, 2013

Livro: Bruxos e Bruxas.
Autores: James Patterson, Gabrielle Charbonnet.
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632216
Ano: 2013
Páginas: 286
Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.





Livro proibido pela Nova Ordem. Bruxos e Bruxas conta a história dos irmãos Whit, de 17 anos, e Wisty, de 15, que são presos no meio da noite por uma espécie de partido político que não permite música, jogos, adolescentes e principalmente bruxaria. Whit e Wisty então são capturados e jogados numa hospital/prisão onde se encontram outros adolescentes presos pela NO e onde todos os jovens são submetidos a tortura para que confessem ser adeptos de magia. Acontece (sempre tem um), que os irmãos Allgood não sabem que são bruxos até que, acidentalmente, descobrem seus poderes.

O livro pode ser considerado a única distopia (além de A Seleção) que eu li e me apaixonei. A história é envolvente, os personagens não são alienígenas de outro planeta e nem são testados em redomas como ratos de laboratório. Sem contar que os autores tratam da magia como muitos de nós conhecemos (e amamos), com varinhas, feitiços e todo esse abracadabra. Os personagens principais são simplesmente adoráveis por sua forma de se expressar e conseguem fazer comentários cômicos nas horas mais difíceis, o que não deixa o clima do livro tão tenso.

Talvez eu não tenha dado cinco estrelinhas para o livro por motivos como a falta de explicação. Ou seja, Whit e Whisty não sabem absolutamente nada sobre sua vida mágica, o que significa que o livro se inicia sem nenhuma informação sobre o fato de ambos serem bruxos. Portanto, espera-se uma explicação durante a história, mas isso não acontece. Algumas (poucas) respostas estão nas entrelinhas, mas nada concreto a respeito. Acredito que os autores tenham guardado tais informações para o segundo volume da série (já disse que é uma série? :D )

A narração é em 1ª pessoa feita, intercaladamente, por Whit e Wisty. No começo eu não vi necessidade da narração dos dois personagens, contudo o desenrolar da história exige o ponto de vista de ambos. A capa é perfeita, tem uma textura incrível e é bem rica em detalhes (até as letras são em alto-relevo ♥). A diagramação não me agradou muito, a fonte é enorme, o que me assustou no início, e os capítulos são muito curtos. No entanto, as páginas são amareladas e a margem tem a medida exata.

Esperando ansiosamente pelo segundo livro da série Bruxos e Bruxas.

Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria