Resenha: Esposa 22, por Melanie Gideon

domingo, março 16, 2014

Esposa 22Livro: Esposa 22
Autora: Melanie Gideon
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572414
Páginas: 396
Ano: 2012
Sinopse: Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático (Pesquisador 101), Alice (Esposa 22) tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento.






Alice Burckle é casada há vinte anos com William. Eles têm dois filhos, Zoe e Peter/Pedro, e um cachorro. Moram em San Francisco e vivem muito bem do salário proveniente do trabalho de William como publicitário e o dela como professora de teatro do jardim de infância. Até aí, tudo bem. São, aparentemente, uma família perfeitamente normal e sem nenhum problema aparente. 

Acontece que agora que tem seus quarenta e poucos anos, Alice está passando por uma crise de meia-idade e todos os problemas parecem ser mil vezes piores do que realmente são. Por exemplo, Zoe - sua filha de quinze anos - não é mais tão próxima dela e parece sofrer de transtornos alimentares. Peter, que gosta de ser chamado de Pedro, parece ser gay. E o seu casamento com o cara por quem ela costumava ser apaixonada, está frio. Vivendo uma vida tediosa. com o trabalho tedioso e um casamento tedioso, Alice se vê super animada a participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos. Acontece que ela começa a se aproximar demais de seu orientador, o Pesquisador 101. A partir daí, ela começa a reavaliar seu casamento e a pensar se, depois de vinte anos, ela ainda tem chances de correr atrás da própria felicidade. 

Eu adorei a ideia de ler um livro que tivesse um contato tão direto com a internet e que fizesse com que as pessoas se tocassem de como ter acesso à internet na palma da mão, nos distancia de quem está mais perto de nós. 

"Tenho a sensação de que chegamos a um ponto em que nossas experiências, nossas lembranças – nossa vida inteira, na  verdade  - não são reais a menos que as puliquemos na internet. Será que vamos sentir falta da época éramos inacessíveis?"

Outro tema abordado em "Esposa 22" que me fez amá-lo, foi o amor enrustido na relação entre o casal. Um amor enrustido, mas amor. A forma como eles lidam com a vida a dois agora e a forma como eles eram há vinte anos é tão diferente e tão "sem paixão", que me faz ter um frio na barriga. É aquele tipo de amor que eu não quero pra mim nunca. Mas em compensação, adorei o misto de surpresa envolvido com excitação no final da história. É um fim bem esperado, mas desencorajado em alguns pontos. 

"Esposa 22" perdeu alguns pontos comigo pela capa. Sim, eu só gosto de comprar livros com capas bonitas, mas eu adorei a sinopse e estava bem barato. No fim das contas valeu a pena, mas a cor chamativa não é muito boa para uma míope feat. astígmata. Fora isso, a fonte e o espaçamento são muitos bons; e a história bem legal. 





Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria