Resenha: O Segredo do Meu Marido, por Liane Moriarty

sexta-feira, junho 13, 2014

O Segredo do Meu Marido

Livro: O Segredo do Meu Marido

Autora: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580574791
Ano: 2014
Páginas: 368
Sinopse: Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.



Devo admitir que sempre tive uma certa aversão a livros chick-lit. Comecei a me familiarizar ao ler Esposa 22 (leia a resenha aqui) e talvez tenha sido graças a isso que não abandonei O Segredo do Meu Marido. Ok, vamos começar do início. Terceira turnê da editora Intrínseca e a Heloísa apresentou-nos ao best-seller de Liane Moriarty. 

Cecilia Fitzpatrick é uma mulher bonita (recebe cantadas quando está com roupa de ginástica), vende Tupperware, conhece quase todo mundo na cidade, tem três filhas, é casada com um dos Fitzpatrick e é um pilar em casa e na comunidade. Tudo parece bem até que um dia ela acha uma carta escrita há muitos anos por seu marido, John-Paul, mas que só a autoriza a abrir a carta depois que ele morrer. 

Senti que precisava ler esse livro e comprei-o na primeira oportunidade que tive. Agarrei-o com unhas e dentes e fazia muito tempo que não me via numa montanha-russa de emoções como estive ao ler este livro. Primeiro, fiquei muito decepcionada e disposta a dar uma ou duas estrelas ao livro pela capa bonita. Entretanto, meus caros, Liane Moriarty soube mexer com os feelings de uma leitora revoltada. 

Adorei os personagens criados pela autora e o modo como cada um deles lidou com as situações que cruzaram seus caminhos, em meios as dificuldades que iam surgindo por causa da maldita carta. Quanto uma carta pode mexer com a cabeça de uma mulher? Disse antes que quase abandonei O Segredo do Meu Marido por ser bem chick-lit, exatamente porque retrata o dia a dia de uma família aos olhos de uma mulher. Entretanto, a cada página, o leitor percebe que não se trata apenas de um romance mas de uma teia segredos e mentiras e vidas perdidas. 

Ah! Alguém mais achou essa capa lindona? Muito amor ♥ 


Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria