Resenha: O Guardião, por Nicholas Sparks

quinta-feira, setembro 25, 2014


O Guardião

Livro: O Guardião

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411140
Ano: 2013
Páginas: 344
Sinopse: Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo.


Alguém sabe me dizer qual o problema do tio Nick? Como um escritor tão bom gosta tanto de fazer as pessoas chorar e sofrerem em 300 páginas? Pra você entender o nível da coisa, estou escrevendo essa resenha ao som de Don't You Remember, da Adele. Sim, depressão pós-leitura mode on. 

A história de Julie é bem triste. Sua mãe era uma viciada que abria as portas da casa delas para o primeiro homem que a quisesse. Um dia, um desses homens abusou da, ainda pequena, Julie. A mãe, ao ter conhecimento, a expulsa de casa, alegando que na verdade, fora Julie quem tentara seduzir seu namorado. Até então, ela não sabia se agradecia ser expulsa ou se sentia medo. Na rua, passou a pior época de sua vida até encontrar Jim, o homem que se encantou com ela e a deu casa e abrigo, além de fazê-la conhecer o amor de verdade. 

Mas calma, caro leitor. Essa não é uma história de amor entre Julie e Jim. Muito pelo contrário, é uma história de paixão, amor e psicose que se dá após a morte de Jim. 

Sem mais spoiler, O Guardião me lembrou, no começo, P.S. Eu Te Amo. Mas a coisa muda completamente de figura e gostaria de ressaltar: Pra melhor. Amores, brigas, tiros, um cachorrinho, gente louca e aquela morte digna de Nicholas Sparks. Assim se dá O Guardião

Dizer que amei tudo é pouco! Fazia muito tempo que não sentia aquele gostinho de "quero mais" em um livro. De uns tempos pra cá, sem tempo de me dedicar as minha leituras, não tenho sentido tanto prazer em ler. E sentir essa necessidade de mais me fez amar o tio Nick (mesmo chorando horrores no final). É clichê? É. Fez chorar? Fez. É água com açúcar? É. Mas recomendo muito! 

Veja também!

2 comentários

  1. O tio Nick acaba com a gente em seus livros, mas impossível não continuar á lê-los aheuheua.
    Ainda não li esse, mas parece ser mais um dos maravilhosos, em breve irei lê-lo.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria