Resenha: Cinderela Pop, por Paula Pimenta

segunda-feira, junho 29, 2015


       Cinderela Pop

Cintia tem 17 anos e uma nada mole vida. Ela é filha de pais separados: sua mãe mora no Japão e seu pai casou-se com uma mulher desprezível com a qual traiu a ex-esposa. Mora com a tia Helena e não acredita em romances desde que o casamento de seus pais fracassou. Ela trabalha como DJ em algumas festas, usando o pseudônimo de DJ Cinderela. A vida dessa garota dá um solavanco quando faz um acordo com seu pai e precisa comparecer à festa de aniversário de suas meias-irmãs. 

Acontece que Cintia já estava escalada para mixar nessa festa, sem fazer ideia de quem eram as aniversariantes, já que seu pai nunca concordaria com tal trabalho. Agora ela precisa lidar com esse segredo e com um músico famoso que se encantou por ela e por seu all star.



Já disse o quanto a Paula é fofa e como eu amo os livros dela? Sim. Já disse que estou adorando essa onda de contos de fadas modernos? Também. Se esse livro foi melhor do que eu esperava? Com certeza.

Cinderela Pop chegou para mim em um ótimo momento, eu estava lendo O Livro das Princesas e tinha acabado de ler esse conto. Até a hora que eu li, não sabia que era uma versão estendida e fui percebendo isso bem para o finalzinho do livro. 

A Cinderela nunca foi minha princesa favorita. Em parte porque minha irmã mais nova me fazia passar horas vendo o desenho, em partes porque sempre achei a Cindy sofrida demais. não conseguia gostar dela como gosto da Bela, por exemplo (da Bela e a Fera). Mas a Cintia me fez mudar um pouco essa perspectiva. A Cintia é uma garota muito legal, que batalha pelas coisas que quer e que acredita. Ela é apaixonada por música e essa paixão a levou para o mundo da mixagem, seu amor maior. Aliás, ela não acredita muito nisso não, viu? Depois que flagrou seu pai traindo sua mãe, Cintia se tornou uma garota desiludida e não acredita em romances até conhecer Fredy Prince, um popstar de quem ela tinha uma imagem completamente equivocada e que se encantou pelas músicas da DJ e pelo jeito que ela dançava. Só que final feliz é como a expressão diz: final. E até lá, muita água rola. 

Fiquei muito feliz de ver Cinderela por uma nova perspectiva, com uma princesa mais determinada. Já disse também que amo essas capas em aquarela e, mais uma vez, a Galera Record acertou na diagramação e na edição. O livro não levou cinco estrelas como Princesa Adormecida porque, em comparação, o primeiro foi melhor trabalhado e com uma história mais criativa. Não dava pra avaliar os dois igualmente, né? Mas, como o primeiro dessa série de princesas modernas, posso garantir que é uma ótima leitura nessas tardes frias! ♥

Veja também!

6 comentários

  1. Acho que também gostaria mais da Cinderela se ela fosse determinada e ousada. Eu assisti recentemente ao filme Cinderela – o qual recomendo muitíssimo, porque está LINDO DEMAIS – e, de fato, a personagem desse conto é muito boazinha. Ela suporta a tudo. Fica difícil correr atrás da sua felicidade assim.
    Mas o livro da Paula Pimenta parece legal nesse sentido, dando um outro tom à personagem. Vou anotar a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era mais nova, a minha princesa preferida era a Cinderela, depois que cresci acho que ela foi ficando pra trás hahaha
    Curiosa também para ler esse livro, que também conta com uma linda capa como o outro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Também nunca fui muito fã da Cinderela mas ainda prefiro ela a Bela Adormecida haha Achei interessante o modo como a Paula recontou a história, essa coisa de DJ e tal, tudo bem moderno. Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  4. A capa está maravilhosa mesmo!!! Essa arte está perfeita demais.
    Cinderela tb nao é a minha preferida das princesas, e nao sei qm me da mais raiva, se a madrasta que é mal e nojenta ouuuu o pai dela que é um tapado e idiota, como nao consegue ver que a filha sofre???
    Bom, esse livro ainda nao li, mas ja conheço os livros da Paula Pimenta e quero mtooo conhecer, eu tenho o livro 1 e realmente é mto bom!

    ResponderExcluir
  5. Já esta na minha lista de compras, simplesmente PRE-CI-SO deste livro! Só li um livro da escritora mas amei a escrita dela e preciso de mais!! E essa capa ta linda né?! Acho que a Garera caprichou na edição deste livro e de "Princesa Adormecida".

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Como eu falei, gosto muito de livros desse gênero =D
    Quero ler todos, comprarei em breve, com certeza.
    E essas capas são lindas.

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria