Resenha: Princesa Adormecida, por Paula Pimenta

sábado, junho 27, 2015

       

Não leio um livro da Paula Pimenta desde Fazendo Meu Filme 3 e quando recebi Princesa Adormecida como prêmio do top comentarista do blog do Alisson, o Re.view, comecei a ler desesperadamente. Até então, não tinha me dado conta da saudade que estava da narrativa fluida, gostosa e fofa da Paula. 


Doroteia é uma moça brasileira que foi estudar gastronomia em Paris. Lá, ela é convidada pela colega Marie Malleville para ir à uma sessão de degustação onde é apresentada a Stefan, um rapaz que faz parte da família real de um pequeno país europeu. Doroteia e Stefan se apaixonam e decidem se casar, o que desperta o ódio de Malleville, que jura vingança ao ser dispensada pelo rapaz. Tomada de raiva, a vilã sequestra Áurea (a filha do casal) pouco antes do batismo dela e só não levou a melhor graças à Felipe, o filho do diplomata brasileiro residente na França, que na época tinha 4 aninhos e dedurou a mulher. 

Os pais de Áurea então, a mandam para o Brasil a fim de morar com seus tios Fausto, Petrônio e Florindo e ela passa a ser chamada de Rosa. A garota cresce sem saber quem realmente é e quando recebe uma mensagem de texto de um desconhecido rapaz chamado Phil, ela começa a se apaixonar e a quebrar uma promessa que fizera aos três tios. 


Como não se encantar por contos de fadas modernos? E como não encantar pela Rosa/Áurea? É incrível como, apesar de crescer achando que seus pais morreram há muito tempo e ter consciência da falta que eles fazem em sua vida, ela não age como uma garota mimada ou carente de atenção. Muito pelo contrário, é perceptível a maneira como seus tios e amigos a amam e como ela é grata pela família que tem. 

Paula me surpreendeu muito com esse livro e arrisco dizer que a história é ainda melhor que a original. Os tios de Rosa - Petrônio, Fausto e Florindo - são muito engraçados e eu ri muito com as situações que eles passam juntos. Também adorei a participação da DJ Cinderela (de Cinderela Pop). Além disso, consegui amar e odiar alguns personagens na velocidade da luz, acreditam? 

Não tenho palavras para dizer o quanto essa capa aquarelada é maravilhosa! A edição e diagramação estão ótimas e a Paula arrasou mais uma vez! ♥

Veja também!

7 comentários

  1. Eu sou simplesmente apaixonada pelos livros da Paula, principalmente por historias romanticas, a leitura desse livro e super leve e tranquila, super recomendo

    ResponderExcluir
  2. Nunca li um livro da Paula mas ela é tão amada que acho que quero ler. Bela Adormecida nunca foi meu conto preferido maaaas gosto dessas histórias mais atuais (eu sei que tem um nome pra esse tipo de história mas cara, deu branco). Achei interessante serem tios e não tias, acho que eu ia adorar isso.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive a experiência de ler um livro da Paula Pimenta… Mas sempre quis ler Fazendo meu Filme. :) Sobre esse livro, flor, confesso que estou um pouco cansada de adaptações dos contos de fadas. Apesar disso, acho que a leitura certamente é divertida e leve, valendo a pena. Mas não acho que vou investir nela em breve. Talvez daqui a um ou dois anos.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é linda!!!! Mas acredita que nunca li nada da Paula Pimenta? =(
    E eu sempre quis ler algo dela, mas é um daqueles casos, que vai passando e passando e acabo não comprando os livros dela rs.
    Acho que eu ia gostar muito desse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Contos de fadas modernos é tudo de bom mesmo!!
    Esse livro me surpreendeu! Eu li ele em algumas horas!
    Qdo estava lendo na hora ja sabia que o garoto tinah alguma estranha!! E achei mesmo que ele tava com a Malleville!! Jurava isso!! Mas tudo foi um mega mal entendido e uma feliz conscidencia, pq no final rola um romance fofo!!!
    A capa está divina!

    ResponderExcluir
  6. Muito fofo este livro, não é? Li de uma noite para outra, além de a narrativa fluir de uma forma maravilhosa, a história me encantou muuito. Foi o primeiro livro que eu li da Paula, e agora quero ler todos os outros, hahaa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhhhhhhhhhhhh eu amo livros com essa temática.
    Esse já está na minha lista de desejados e quero muito lê-lo.
    Parece ser uma leitura ótima, com uma escrita bem envolvente.

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria