Resenha: Sabores Mortais, por Bianca Carvalho

domingo, agosto 23, 2015



       Sabores Mortais

Finalmente a última carta de Lolla é aberta, revelando o destino da última das mulheres DeWitt: a doce e responsável Tatianna. Há dezenove anos, Tatianna foi abandonada por sua mãe e nunca descobriu a verdade por trás desse mistério. Porém, talvez seja a hora de encontrá-la. A carta de Lolla a leva até um restaurante em outra cidade, onde sua mãe trabalhou depois da fuga. Lá, ela arruma um emprego e conhece o belo e misterioso Sebastian Hannigan, que, ao mesmo tempo em que tenta repeli-la, a seduz, fazendo-a acreditar que ele possui um segredo muito perigoso. Em meio à descoberta de seu próprio dom, receitas mágicas, uma paixão avassaladora e enigmas que não parecem levá-la a lugar algum, Tatianna investiga o que realmente aconteceu com sua mãe, enquanto tenta proteger sua vida de um mal contra o qual ela não sabe se é capaz de lutar.

Ler o último livro da Trilogia das Cartas de Lola Dewitt e pensar: UAU! Um trabalho magnifíco, que prova que Bianca Carvalho tem um grande futuro enquanto escritora. Não tive a oportunidade de ler o segundo livro da trilogia, mas se comparado ao primeiro... Bem, vamos começar do início. 

*livro cedido pela editora
Primeiramente, gostaria de dizer que nessa resenha, levei em conta dois aspectos importantes: de um lado, o livro como história isolada, a carta direcionada à Tatianna; do outro, o desfecho da trilogia como um todo. Certo? Certo. 

Tatianna é uma mulher doce e responsável que se sente mal por achar que é a única mulher da família que não tem um dom especial. Além disso, ela vive assombrada pelo fantasma da mãe que a abandonou quando ela ainda era uma criança. Quando recebe a carta de Lola endereçada à ela, a última, ela não entende o último pedido da avó: levar uma receita especial à um restaurante em outra cidade. Lá, Tatianna arranja um trabalho temporário e conhece os irmãos Hannigan. A partir daí, a vida da personagem se torna uma tremenda confusão, onde ela compreende seu dom, tenta lidar com ele e com um certo rapaz, sócio do restaurante, Sebastian Hannigan, que tem um comportamento esquisito quando está perto dela. É nesse restaurante, convivendo com essas pessoas, que Tati vai descobrir o que de fato aconteceu com sua mãe. 

Tati não é que  nem sua prima Faith, que mesmo em meio à tristeza, tem determinação em tudo que faz. Tatianna é mais sensível e um tanto melodramática, mas bem carismática quando quer. O desenvolver de Sabores Mortais é muito emocionante. Sabe aquele livro que faz você respirar fundo e fazer caras e bocas enquanto lê? Que você não consegue largar e pensa: "Meu Deus, eu não esperava!"? Esse é exatamente o livro. Bianca Carvalho tem esse "dom" de surpreender com uma história original e um final inimaginável. Não consigo imaginar um desfecho melhor.

Não senti firmeza em avaliar o livro com 5/5 da nota, se comparando com o primeiro livro, não me deixou tão emocionalmente abalada. A capa não me atraiu tanto, achei que, das três, foi a menos bonita. A diagramação e edição estão ótimas e cada início de capítulo tem um arte muito bonita, adorei. As páginas são amareladas e as fontes são de ótimo tamanho. 


Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria