­
­

Maratona Oscar: O Regresso, Brooklyn e flop!

domingo, fevereiro 28, 2016


E o Oscar de Flop do Ano vai para... MIM! Hahahaha! Desculpa, gente, mas fiquei devendo na Maratona Oscar desse ano. Com início da faculdade e um computador que resolveu me deixar na mão, as coisas desandaram por aqui e eu só consegui assistir quatro dos oito filmes indicados na categoria de Melhor Filme, além de A Garota Dinamarquesa (que assisti pra ratificar que o Eddie merece o prêmio de Melhor Ator - foi mal aí, DiCaprio).  

Desculpas à parte e faltando poucas horas para o grande evento, vim falar dos dois últimos filmes que assisti: O Regresso - o grande indicado, que pode render o primeiro Oscar da carreira de Leonardo DiCaprio - e Brooklyn.

♥ O REGRESSO


Favorito, O Regresso conta a história do caçador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio), que depois de sofrer o ataque de um urso e ficar imobilizado por causa dos ferimentos, vê  próprio filho ser assassinado por seu parceiro de equipe John Fitzgerald (Tom Hardy), por quem é abandonado à própria sorte. A luta de Glass é sobreviver aos ferimentos, ao frio e às demais adversidades, e ir atrás de Fitzgerald em busca de vingança. 

Acho que dizer que o filme é superestimado é muito forte. Acho que Tom Hardy leva como Ator Coadjuvante, pois sua atuação é fantástica. O John é realmente um personagem detestável, hahahaha. Ao meu ver, dentre os que assisti e estão indicados, o filme ainda leva os Oscars de Melhores Maquiagem e Cabelo, Mixagem de Som,  Edição de Som, Efeitos Visuais e para por aí.

O Quarto de Jack ainda leva como Melhor Filme e Melhor Diretor (Abrahamson) pra mim, e o Eddie Redmayne como Melhor Ator. Não que o filme não seja bom, porque é. Mas achei arrastado e demorei quase 1h30 para me sentir conquistada. Vale o ingresso, mas não o Oscar. Quanto ao DiCaprio, sua atuação é inexplicável, sem palavras mesmo. Ele consegue retratar toda dor, sofrimento e todo desejo de vingança de um homem amargurado. Acho que o Eddie merece mais, porém ficarei feliz se ele ganhar. Nota na escala Raciocina Comigo de Cinema: 8.9. 

♥ BROOKLYN


Brooklyn é um filme extremamente fofo. Concorrendo nas categorias Melhor Filme, Melhor Atriz (Saoirse Ronan) e Melhor Roteiro Adaptado, apesar de ser um longa malaviloso, não acho que deva levar nenhum prêmio. 

O filme conta a história de Eilis Lacey, uma jovem irlandesa que vai para os EUA morar no Brooklyn em busca de uma vida melhor, deixando para trás a mãe e a irmã. No início, ela se sente péssima e não sabe se aquela foi uma boa decisão, até conhecer Tony, um bombeiro com descendência italiana, que desperta em Eilis, a sensação de finalmente se encaixar naquele lugar. Quando as coisas começam a dar errado com sua família na Irlanda, Eilis se vê dividida em entre o amor e o dever. 

Assistindo esse filme, não conseguia pensar em outra frase que não a minha favorita de Anna e O Beijo Francês: "É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?". Que filme lindo! Uma história maravilhosa, que apesar de me lembrar um pouco "(500) dias com ela" (que eu odeio), no início, se tornou um dos meus favoritos. Apesar disso, na minha opinião, em todas as categorias que concorre, o filme perde para O Quarto de Jack. Mas vale o ingresso. Dos cinco filmes que vi, esse ficou em 3º lugar na lista de favoritos ♥.

E ah! A Saoirse é maravilhosa, lembram dela em A Hospedeira? Continua fazendo um trabalho incrível! O filme ainda conta com uma fotografia fabulosa, com aquele ar vintage que a gente ama! Nota na escala Raciocina Comigo de Cinema: 9,6. 

No próximo post conto para vocês quem são os meus favoritos em cada categoria e quais são as minhas apostas (desculpa, mas sou realista, hahahahaha)!

Um beijo e obrigada por tudo, pessoal! ♥


Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria