Book Challenge: The Statistical Probability of Love at First Sight!

quarta-feira, maio 29, 2013

Livro: The Statistical Probability of Love at First Sight.
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501095442
Ano: 2013
Páginas: 223 Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


     Quem nunca se atrasou por alguns minutos? Pois foram quatro minutos que mudaram a vida de Hadley. A garota de 17 anos, filha de pais separados chega atrasada ao aeroporto e perde o voo para a Inglaterra, onde acontecerá o casamento de seu pai com uma mulher que ela sequer conhece. Hadley não está nem um pouco animada para festa, já que seu pai abandonou a ela e a mãe. Mas, por insistência da mesma, a garota resolve comparecer ao casamento. Ela só não contava que fosse esquecer os documentos, gerando uma atraso que a fez conhecer Oliver (um britânico lindo e muito amor ♥).

       A sinopse é pobre e a história, é uma romance água com açúcar que nós nos desacostumamos a ver. Contudo, em meio a um universo onde as histórias de amor tratam SEMPRE de anjos, vampiros, lobisomens ou homens-garras, The Statistical Probability of Love at First Sight (ou A Probabilidade Estatística do Amor á Primeira Vista) é lindo, emocionante e mexe com o coração.

     A autora soube trabalhar com a situação, afinal de contas, não é fácil fazer com um casal se conheça em um aeroporto sem tornar a história clichê ou previsível. Além disso, os personagens são simples, pessoas comuns que se conhecem por acaso. Oliver não é extremamente rico ou cara mais lindo do universo. E Hadley não tem uma família perfeita, não é uma beldade, não é o desastre na Terra e não é uma pobre coitada. Traduzindo, os personagens desse romance não são cosplay de outros tantos personagens que já viraram modinha.

    Quanto a diagramação, a capa é diferente da versão brasileira. Sinceramente, ainda não decidi de qual eu mais gostei. A versão britânica é linda com e sem jacket (♥). Por fim, TSPLFS (vamos combinar que o título é bem grande), foi - com glória!- o primeiro livro do Book Challenge e posso dizer que é um dos meus romances favoritos. Não indico para quem espera grandes surpresas, batalhas épicas ou amores proibidos. Como dito inicialmente, é um romance água com açúcar, mas vale a pena ser lido!


Obrigada por tudo, galerinha ;)

Ah! Quer saber quais são as próximas resenhas aqui do blog? Me segue nas redes socias! Sempre digo o que ando lendo! 


Beijo ♥

Veja também!

4 comentários

  1. Olha , nao conhecia .. adoro dicas de livros !
    Ah , a proposito eu amei a indicação de musica do seu post anterior *---*
    Tb nao conmhecia , rs
    Já estou super seguindo e te convido a seguir meu blog tb e curtir minha fanb page:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Poxa, não conhecia este livro.
    Vou anotar e procurar por ele. Adoro um romance água com açúcar, rs!

    Beijos e mais beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro um romance pra me deixar boba hahaha
      Beijo!

      Excluir

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria