Série de fotos retrata reações de mulheres após o fim de relacionamento

sábado, setembro 27, 2014

another-november11

Essa matéria incrível saiu na Hypeness! Como fazia um tempo que não falava sobre fotografia aqui no blog, compartilho aqui com vocês esse trabalho incrível!

Foi em um novembro que a fotógrafa Laura Stevens terminou seu último relacionamento. A solidão, as caixas espalhadas pela sala, a dúvida e a tristeza. Esse era o cenário que a rodeou por algumas semanas, até que percebeu não ser a única. Para recontar a história universal dos rompimentos de relações, ela selecionou amigas e desconhecidas para participarem da série fotográfica “Another November” (“Outro Novembro”, em português).

Em imagens intensas, a fotógrafa conseguiu captar o vazio e o incerto que permeava cada uma das mulheres clicadas. De lágrima em lágrima, foi possível recriar uma narrativa poderosa que, apesar de trazer individualidades indiscutíveis, fala por todas. A escolha do nome da série não diz respeito somente ao mês em que deixou para trás um relacionamento, mas indica também a passagem do tempo e a forma com que as complexas emoções envolvidas em uma situação como essa sofrem mudanças. Depois de um novembro, sempre há um janeiro à espera.

Ao construir as imagens dos capítulos conseguintes, eu pude ver além das mudanças que estavam acontecendo comigo, de sentimentos de dor, confusão e solidão à reconstrução da minha identidade como indivíduo“, afirmou Laura.

another-november16

another-november1

another-november2

another-november3

another-november4

another-november5

another-november6

another-november7

another-november8

another-november9

another-november10

another-november12

another-november13

another-november14

another-november15


Maravilhoso, não? A sensibilidade dessa fotógrafa, bem como o modo como expressa tanto sentimento através da lente é perfeito  ♥ 

Veja também!

4 comentários

  1. UAU
    Realmente ficaram maravilhosas as imagens, ela tá de parabéns e deu a volta por cima com a vida depois dessa hein?
    Adorei voce fazer essa postagem, eu gosto de ler :D
    Ah poxa vida :( quem sabe nao fazem logo bienal aí também ? ;)
    É tão divertido! rsrs
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pâm!
    As fotos da Laura são maravilhosas sim! Adorei cada uma. Aqui tem bienal, mas é de dois em dois anos e é bem angustiante ficar esperando kkkkkk
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. São fotos muito épicas, claro que além de dar o devido valor a fotografa, temos de dar valor as modelos também, que fizeram um ótimo papel, bom a fotografa e as modelos são brilhantes (risos). Beijos.
    http://heartcoffee1.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria