Raciocina Comigo: É tempo de mudança!

sexta-feira, fevereiro 15, 2013




Quando eu tinha 12 anos, no auge da minha pré-adolescência, saí da cidade onde nasci e fui criada para morar no interior de um estado que, segundo eu mesma na época, nunca se ouvia falar (e nem se ouve mesmo!). Foi, sem dúvida alguma, a mudança mais difícil por qual já passei. Foram dias e dias de lágrimas antecipadas, mais 17 horas de lágrimas dentro do ônibus e mais dias e dias de lágrimas enquanto não me adaptava a nova morada. Pra uma garota da cidade grande, aquela miudeza de cidade era um porre. Mal sabia que quatro anos depois, seriam muito mais lágrimas pelo mesmo motivo: mudança. Mas meu choro já não era de tristeza. Não sentia a sensação de estar, como antes, deixando pra trás aquilo me pertencia: família, amigos e um garoto que, na época, era o amor da minha vida. Não via aquilo como um adeus. Mas como um “até logo, nos veremos em breve!”. Mudança. Hoje consigo enxergar o sentido real da palavra. Não tem relação alguma com abandono. Longe disso! Tem haver com abrir novos horizontes, novas portas, novas aventuras! Abrir a cabeça para novas ideias, e o coração para novas pessoas, novos amigos, novos amores... A mudança é o que quebra o ciclo vicioso e rotineiro que é a vida de muita gente por aí! Ela mostra a importância de deixar o ponto de conforto que existe dentro de nós. Porque, raciocina comigo: hoje eu poderia só ter os mesmos amigos, mas não. A mudança me levou a conhecer pessoas incríveis! Pessoas que tornaram cada dia desses quatro anos uma lembrança gostosa de ser relembrada. E o cara que era o amor da minha vida? Quantos amores vieram depois dele! Dois ou três caras que me fizeram pensar: “E eu pensando que amava fulano!”. Mas o que é mudar? Mudar não é apenas arrumar as malas e partir pra outros lugares. Mudança não precisa ser externa. Uma mudança interna pode ser mais que bem vinda. Já pensou em deixar a timidez de lado? Em se enturmar mais? Em sair de vez em quando? Não importa onde e como, mas a mudança é de suma e vital importância. Saia do ponto de conforto, mude (pra melhor é claro!). Porque, amiguinho, é tempo de mudança!

Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria