Resenha: P.S. Eu te amo - Cecelia Ahern

terça-feira, fevereiro 12, 2013




Livro: P.S. Eu te amo
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 365
ISBN: 978-85-8163-062-5

            Algumas pessoas esperam a vida ineira para encontrar sua alma gêmea. Mas esse não é o caso de Holly e Gerry. Eles eram amigos de infância, portanto conseguiam saber o que o outro estava pensando e, até quando brigavam, eles se divertiam. Ninguém conseguia imaginá-los separados. Até que o inesperado acontece e Gerry morre, deixando-a devastada.  Conforme seu aniversátrio de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas no qual Gerry escreveu uma carta para cada mês da nova vida dela, sem ele.



            Holly largou o emprego pra cuidar de Gerry e desde sua morte estava desempregada. Não tinha ânimo para comer, sair ou se divertir. Sua vida estava uma completa bagunça. Certo dia sua mãe liga e lhe diz que um envelope chegou endereçado a ela e em cima estava escrito: "A Lista". Recordando as experiências passadas com Gerry, Holly lembra o que aquilo pode significar e decide ir buscar o envelope nas casa de seus pais.
            Ali estavam dez cartas e uma folha solta com um bilhete escrito por Gerry. Ele explicava que aquilo era mesmo a lista que ele prometera antes de morrer e ela deveria abrir cada carta no mês indicado. Assim, Holly descobriu que para todos os meses, Gerry preparara uma surpresa pra ela. Surpresas que iam de "Abajur" e "Karaokê" a "viagem à Lanzarote".
            O livro é incentivador, motivador e emocionante. Holly vai aprendendo a dar um passo de cada vez e aceitar com a ajuda da família, dos amigos e de Gerry, que ele já não estava ali. Ela percebe que ao se fechar para o mundo e sofrer sozinha, ela estava sendo egoísta por não pensar na dor de outras pessoas que apesar de não ser tão próximas quanto ela de Gerry, também eram importantes pra ele. É normal sentir um pouco de raiva dela às vezes porque Holly não percebe que a vida continua e que apesar de Gerry já não fazer parte da sua vida diária, ela e todas as pessoas que estavam ligadas a ele, precisam seguir em frente. Mas com a ajuda das cartas deixadas pelo ex-marido, Holly consegue prosseguir.
            P.S. Eu te amo é de fazer rir e chorar em poucas páginas. E no final você tira uma moral pra vida. Que tal descobrir qual é? Compre já o seu!


Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria