5 filmes velhos que fazem parte da minha vida!

sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Eu amo filmes e isso não é uma novidade pra ninguém. Filme e livros fazem parte da minha vida desde que eu era bem pequena e por influência da minha mãe principalmente, eu cresci desenvolvendo uma paixão pelo que muita gente considera velho hoje em dia. E a gente costuma ver pessoas defendendo o uso da palavra "clássico" ao invés de "velho". Mas é velho mesmo. É que a gente deixou o termo tão pejorativo, assombroso, que nada nem ninguém pode ser velho. É antigo, é experiente, é clássico. É tudo junto, então é velho.

Mas enfim, foca no filme. O fato é que eu sou muito eclética e gosto de tudo, seja velho, novo, funk, pagode, rock, sertanejo, MPB, comédia romântica, terror, ação... tudo! O que tocar eu danço e o que passar eu assisto. Chega de mimimi, né? Já deu. E é pensando nisso e aproveitando que passou Top Guns em Sessão da Tarde (huehuehue ♥) que eu resolvi fazer uma seleção dos meus filmes velhos favoritos. Se liga!

Bonequinha de Luxo


Eu me apaixonei pela Audrey Hepburn e por seu trabalho quando vi esse filme pela primeira vez. Chorona que sou, não demorou e eu já estava aos prantos. Comprei o DVD e tudo. Acho que o encanto está em que apesar de ser uma pessoa bastante fútil, a Holly é uma mulher que é retrato de alguém que todo mundo conhece. Sempre tem uma Holly. E apesar de fútil, é inteligente, sagaz, engraçada e extremamente estilosa para alguém de 1961. Não me canso de assistir e amar, amar, amar...


Dirty Dancing


Eu já disse aqui que esse é um dos meus favoritos do mundo inteiro, né? E acho que não há quem nunca o tenha assistido. Voltei e meia o filme passa na Sony ou na Universal. O filme é uma mistura de coisas que eu amo: homens bonitos, dança, amor e música. E aquela coreografia? Fico bestificada toda vez que "I've had the time of my life" começa a tocar. Amo/sou/vivo/respiro!

Top Gun 


Esse é o filme jamais produzido em que o Tom Cruise está mais gostoso arrasou na atuação! O jeito debochado de Maverick faz qualquer mulher em qualquer década se apaixonar! Ele é quase um Jace Wayland de 1986, só que moreno e de olhos incríveis. E eu, como qualquer ser humano sentimental, chorei horrores com esse filme também. Fazer o quê se minhas lágrimas poderiam encher a Cantareira.

Shakespeare Apaixonado


Pra não dizerem que são tão antigos ao ponto de nem eu mesma ser nascida antes dele, esse filme amorzinho de 1998 também é guardado no meu coração com muito carinho. Gente, sei que vocês vão dizer: Nossa Julyanna, mas você chora por tudo! E é bem verdade, mas preciso confessar que chorei com esse também. Ah, me deixa :')

A Noviça Rebelde 


Atenção para o recadinho da Ju: Se você tem mais de 15 anos de idade e ainda não viu esse filme, corre para o Netflix que ainda dá tempo!!!! Essse filme deveria ser obrigatória nas escolas, vocês não acham? Gente, é todo amor do mundo derramado numa obra antiga, mas cheia de graça e de riqueza em detalhes! Como conseguiram fazer um musical tão fantástico em 1965? Sou encantada por A Noviça Rebelde!

Quais desses filmes vocês já conheciam ou já tinha ouvido falar? E quais ficaram curiosos para conhecer? 
Obrigada por tudo e até o próximo post! 


Me acompanhe também nas redes sociais:  Twitter || Tumblr || Instagram





Veja também!

5 comentários

  1. Jura??? Assista! Juro que não vai se arrepender!
    Beijo! ♥

    ResponderExcluir
  2. Dirty Dancing <3 Sheakespeare apaixonado <3

    ResponderExcluir
  3. SHAME ON ME, porém nunca vi A Noviça Rebelde (só a versão do Didi, ops) e Bonequinha de Luxo, apesar de amar filmes. Mas o meu negócio mesmo é drama, de preferência no country inglês (vide Jane Austen) <3

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria