5 filmes velhos que fazem parte da minha vida!

sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Eu amo filmes e isso não é uma novidade pra ninguém. Filme e livros fazem parte da minha vida desde que eu era bem pequena e por influência da minha mãe principalmente, eu cresci desenvolvendo uma paixão pelo que muita gente considera velho hoje em dia. E a gente costuma ver pessoas defendendo o uso da palavra "clássico" ao invés de "velho". Mas é velho mesmo. É que a gente deixou o termo tão pejorativo, assombroso, que nada nem ninguém pode ser velho. É antigo, é experiente, é clássico. É tudo junto, então é velho.

Mas enfim, foca no filme. O fato é que eu sou muito eclética e gosto de tudo, seja velho, novo, funk, pagode, rock, sertanejo, MPB, comédia romântica, terror, ação... tudo! O que tocar eu danço e o que passar eu assisto. Chega de mimimi, né? Já deu. E é pensando nisso e aproveitando que passou Top Guns em Sessão da Tarde (huehuehue ♥) que eu resolvi fazer uma seleção dos meus filmes velhos favoritos. Se liga!

Bonequinha de Luxo


Eu me apaixonei pela Audrey Hepburn e por seu trabalho quando vi esse filme pela primeira vez. Chorona que sou, não demorou e eu já estava aos prantos. Comprei o DVD e tudo. Acho que o encanto está em que apesar de ser uma pessoa bastante fútil, a Holly é uma mulher que é retrato de alguém que todo mundo conhece. Sempre tem uma Holly. E apesar de fútil, é inteligente, sagaz, engraçada e extremamente estilosa para alguém de 1961. Não me canso de assistir e amar, amar, amar...


Dirty Dancing


Eu já disse aqui que esse é um dos meus favoritos do mundo inteiro, né? E acho que não há quem nunca o tenha assistido. Voltei e meia o filme passa na Sony ou na Universal. O filme é uma mistura de coisas que eu amo: homens bonitos, dança, amor e música. E aquela coreografia? Fico bestificada toda vez que "I've had the time of my life" começa a tocar. Amo/sou/vivo/respiro!

Top Gun 


Esse é o filme jamais produzido em que o Tom Cruise está mais gostoso arrasou na atuação! O jeito debochado de Maverick faz qualquer mulher em qualquer década se apaixonar! Ele é quase um Jace Wayland de 1986, só que moreno e de olhos incríveis. E eu, como qualquer ser humano sentimental, chorei horrores com esse filme também. Fazer o quê se minhas lágrimas poderiam encher a Cantareira.

Shakespeare Apaixonado


Pra não dizerem que são tão antigos ao ponto de nem eu mesma ser nascida antes dele, esse filme amorzinho de 1998 também é guardado no meu coração com muito carinho. Gente, sei que vocês vão dizer: Nossa Julyanna, mas você chora por tudo! E é bem verdade, mas preciso confessar que chorei com esse também. Ah, me deixa :')

A Noviça Rebelde 


Atenção para o recadinho da Ju: Se você tem mais de 15 anos de idade e ainda não viu esse filme, corre para o Netflix que ainda dá tempo!!!! Essse filme deveria ser obrigatória nas escolas, vocês não acham? Gente, é todo amor do mundo derramado numa obra antiga, mas cheia de graça e de riqueza em detalhes! Como conseguiram fazer um musical tão fantástico em 1965? Sou encantada por A Noviça Rebelde!

Quais desses filmes vocês já conheciam ou já tinha ouvido falar? E quais ficaram curiosos para conhecer? 
Obrigada por tudo e até o próximo post! 


Me acompanhe também nas redes sociais:  Twitter || Tumblr || Instagram





Veja também!

5 comentários

  1. Acredita que eu nunca assisti Bonequinha de Luxo??? Quero muito assistir
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  2. Jura??? Assista! Juro que não vai se arrepender!
    Beijo! ♥

    ResponderExcluir
  3. Dirty Dancing <3 Sheakespeare apaixonado <3

    ResponderExcluir
  4. SHAME ON ME, porém nunca vi A Noviça Rebelde (só a versão do Didi, ops) e Bonequinha de Luxo, apesar de amar filmes. Mas o meu negócio mesmo é drama, de preferência no country inglês (vide Jane Austen) <3

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria