Resenha Premiada: O Lado Feio do Amor, por Colleen Hoover!

domingo, março 06, 2016


O Lado Feio do Amor

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Pra começar, quero dizer que O Lado Feio do Amor é o melhor livro que li, até então, em 2016. E digo mais: foi com esse livro que Colleen Hoover me conquistou de verdade. Em Busca de Cinderela e Métrica são ótimos, mas nenhum me envolveu de uma maneira tão encantadora. Ugly Love entrou para a lista de favoritos e vocês sabem como isso é um evento milenar, hahaha.

Tate e Miles se conhecem numa situação bem inusitada: Enquanto ela tenta entrar no apartamento do irmão - para o qual acaba de se mudar -, ele está encostado na porta do mesmo, caído de bêbado, sussurrando o nome de uma mulher. Meio contrariada, Tate ajuda Miles à pedido de Corbin e assim se dá o início de uma história arrebatadora. Diferente de muitos casais que os autores insistem em enfiar nossa goela abaixo, eles não sentem um amor instantâneo. O que liga Miles e Tate, inicialmente, é atração sexual e só. Para ambos, parece suficiente por um tempo, mas conforme se conhecem melhor, eles precisam decidir se vão passar por cima de fantasmas do passado para encarar o outro lado do amor.

Miles é aquele personagem com quem tive uma relação bipolar, no início da leitura. Senti vontade de gritar com ele, às vezes, mas não conseguia acreditar que ele agia de certos modos por puro prazer. Insisti nele tanto quanto a Tate, porque sabia que era um homem que valia a pena. E vale. Ele ainda é refém das lembranças de um passado cruel e não se permite novas experiências, porque só enxerga o lado feio do amor. Aliás, feio não, horrível. Tate é sua redenção. Por falar na Tate, adorei-a desde o começo. Ela é determinada, ousada e persistente. Não é uma mulher submissa aos caprichos de Miles, ela tenta entender quem ele é, para tirar suas próprias conclusões à respeito do rapaz.

“A diferença entre o lado bonito e o lado feio do amor é que o bonito é bem mais leve. A pessoa se sente como se estivesse flutuando. Ele ergue a pessoa. Carrega-a consigo. As partes bonitas do amor fazem você ficar acima do resto do mundo. Elas deixam a pessoa muito acima das coisas ruins, e a fazem olhar para todo o resto lá embaixo e pensar: Caramba. Que bom que estou aqui em cima.”

Outro personagem importante e maravilhoso, foi o Cap. Um senhor que é uma espécie de porteiro do prédio, que se tornou amigo e confidente de Tate. Indiretamente, estava sempre aconselhando e disposto a ouví-la e entendê-la. Por último, mas não menos importante, preciso dizer que apesar de entender, não gostei da Rachel. Compreendo sua dor e espero nunca passar por isso, mas acho que ela foi egoísta, desculpa.

O Lado Feio do Amor começa despretensioso e leve, mas tem uma carga dramática muito forte, de cortar o coração. E essa capa maravilhosa tem tudo a ver com a história! Amei tanto esse livro, que resolvi presentear um de vocês com um exemplar! As únicas regras obrigatórias são: curtir a nossa fanpage e deixar um endereço de e-mail válido para eu entrar em contato. Fácil né? Então participe!


Regras do sorteio: 1- O sorteio termina em 28/03 e o resultado sai em até 2 dias; 2- O ganhador tem 48h para responder o e-mail, informando o endereço; 3- O ganhador deve ter endereço de entrega no Brasil; 4- O prêmio será enviado em até 30 dias a contar após o envio do endereço pelo ganhador e eu não me responsabilizo por extravios ou similares.

Veja também!

17 comentários

  1. MEU DEUS ESSE LIVRO <3 <3 <3 Ele me despedaçou, mas se tornou um dos meus favoritos.
    Eu não sou capaz de opinar o quanto eu gosto dele!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Este foi um dos livros mais lindo e emocionante que já li, Collen Hoover me conquistou totalmente depois de Ugly Love.

    ResponderExcluir
  3. Essa autora me fez querer qualquer livro dela, estou apaixonada sua escrita, essa premissa já me fez tremer de tanta vontade de ler, pena que com a situação do país o que eu menos poço comprar são meus amados livros, mas vou ler de qualquer forma assim que possível, já estou curiosa de como esse casal vão se tornar um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora, gostaria muito da minha experiência com ela começasse por este livro, adorei a resenha!
    Participando, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh esse livro... Sou apaixonada por Colleen Hoover!!!!
    Adorei a resenha jú, bela escrita!

    ResponderExcluir
  6. Em um grupo de leitura, alguém comentou que não tinha gostado deste livro!! Eu já tinha ouvido falar dele antes!! E agora lendo a resenha, eu me encantei!! Miles Archer deve ter se decepcionado com o amor, por isto não quer um caso sério!! Mas depois de conhecer e se envolver com Tate Collins, ele passará a olhar o amor com outros olhos!! Eu quero!! Já quero ler!!

    ResponderExcluir
  7. É de cortar o coração mesmo. Que história linda! Adoro os livros da autora, mas esse ela se superou. Criou uma trama muito bonita e que emociona e vale a pena ler, personagens fortes e marcantes. Muito bom =D

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto este livro várias vezes como recomendação em sites de compra, mas nunca havia sentido vontade de comprar. Não sei porque, mas tinha a sensação de que era aquelas historinhas de romance agua com açucar.
    Mas depois dessa tua resenha linda, fiquei morrendo de vontade!!!!
    Amo livros com carga dramática.

    ResponderExcluir
  9. Essa mulher é simplesmente demais! Todos os livros que li dela além de me emocionar e de me tirar o fôlego tem o poder de me ensinar sempre alguma coisa sobre a vida. Tudo que ela publique fico interessada na hora. Esse livro quero muuuuitooooo! Além de só ouvir coisas boas sobre ele, e como vc msm disse, a capa se ser linda, a premissa é muito boa. Necessito ler!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Um dos melhores da vida, com certeza. Não tem um livro da Colleen que não deixe a pessoa destruída e acabada de tanto chorar e sofrer, e pior é que ela nunca vai parar com isso, e mais loucos somos nós que lemos mesmo assim! Ugly Love é lindo, o casal é perfeito e a forma que eles superam os traumas é bem inspirador.

    ResponderExcluir
  11. Julyanna!
    Gosto dos livros da autora e ainda não li esse, mas quero muito.
    Gosto de livros com carga dramática forte.

    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “Saber de cor não é saber: é conservar aquilo que se deu a guardar à memória.” (Michel de Montaigne)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Adoro essa autora! Todos os livros que ja li me deixam bastante emocionada! E fico querendo sempre mais e mais!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Ainda não conheço a escrita da Colleen, mas só leio comentários positivos a respeito da mesma. O lado feio do amor parece trazer a história de um romance arrebatador, já está na minha lista de desejados há algum tempo :) Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá, quero muito ler esse livro.
    Está sendo muito recomendado nas redes sociais.
    E se tratando de COLLEEN HOOVER, tenho certeza que vou me apaixonar.

    ResponderExcluir
  15. Quando cheguei no final do livro e entendi o motivo da capa fiquei tipo :o :o :O
    Sério, a Colleen é uma autora maravilhosa e Ugly Love é meu livro preferido da vida.
    Tem muita carga dramática mesmo, e me parte o coração toda vez que releio. Estou ansiosa pelo filme.

    ResponderExcluir
  16. A resenha é incrível já li o livro pelo celular, e é um dos meus preferidos da Colleen Hoover a autora sempre traz temas pesados como o Hoppless, Confess...e esse não é diferente , a história Miles é bem pesada.E tate é uma garota incrível e engraçada que se apaixona pelo cara com seus medos e o ajuda superá-los de alguma forma

    ResponderExcluir
  17. Não lembro de ter lido alguma coisa desta autora!!! Porém lendo a resenha, eu me interessei pelo livro!! Penso que o livro sai da mesmice!! A proposta que Tate Collins recebe de Miles Archer é mesmo absurda. Mas acho que eles estão tentando proteger os sentimentos, e é claro que isto não vai funcionar!! Torço para um final feliz!!

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria