TAG: Quais são teus hábitos de leitura?

sexta-feira, abril 26, 2013


Faz um tempinho que eu não falo sobre livros aqui no blog, né? Mas isso acaba de acabar! (Urgh, que terrível isso ficou!) Vi essa tag no blog da Mi e achei super legal, por isso fiz também. 

Perguntchênhas:

1. Tens o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual a tua comida favorita? 
Não, detesto comer enquanto leio. No máximo, tomo um café ou um chá. Sou muito desastrada, então as chances de eu derrubar comida em cima dos meus livros são imensas! Por isso, nada de comida.

2. Qual é a tua bebida favorita para acompanhar uma leitura? 
Haha, deixei claro já né? Café, chá ou um copo de leite com Toddy, de preferência bem quentinho *-*

3. Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável? 
Nunca! A ideia é abominável! A única coisa que escrevo nos meus livros é meu nome e a lápis. Odeio livros riscados. Nunca tive esse hábito, pois desde criança minha mãe não deixava nem eu responder os joguinhos das HQ's :'( 

4. Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tens um marcador especial ou usa o que tiveres à mão (ex. um papel dobrado, etc)? Ou dobra o canto da folha do livro? 
Normalmente marco com o marcador ou com algum papel que eu tenha em mãos ou esteja por perto. Não tenho o costume de dobrar o canto da folha do livro porque deixa as páginas marcadas. #fail


5. Qual o teu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos? 
Ficção é o meu favorito sempre. Contudo, se a não-ficção for bem escrita, porque não?


6. Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro? 
Depende de onde e quando estou lendo o livro. A noite, por exemplo, eu costumo parar no fim do capítulo. Mas no ônibus, na escola ou até mesmo em casa, durante o dia, é provável que eu pare em qualquer parte do livro.


7. Tens o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura? 
Não. Nem com os meus livros em inglês eu faço isso. Procuro ver o contexto da palavra e entender o que significa. Dicionário sempre em último caso.

8. O que você está lendo no momento?
A Probabilidade do Amor À Primeira Vista, versão britânica.

9. Qual foi o último livro que compraste? 
Coleção Beijada Por Um Anjo e Bem Mais Perto.

10. Costuma ler um livro de cada vez ou tens o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo? 
Antes eu lia vários livros ao mesmo tempo. Parei agora, não porque me deixa confusa ou nada do tipo, mas porque a facilidade de eu abandonar um dos livros é muito maior e eu normalmente não retomo a leitura.

11. Tens um local favorito ou uma hora específica do dia para ler? 
Adoro ler na minha cama e (PASMEM!) na mesa de jantar hahahahahahaha! Gosto de apoiar o livro na mesa pois não cansa o braço, mas a cama é mais confortável. Leio sempre que tenho tempo, mas ler a noite é essencial, faço sempre!

12. Prefere séries ou histórias únicas? 
Gosto de ambos. Séries me prendem muito e sempre que compro, procuro comprar todos ou a maioria dos livros da série pra não ficar só na vontade da continuação, depois. Mas histórias únicas também têm sua magia e às vezes são suficientes para fazer a minha alegria.


13. Tens algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros? 
Uau... Difícil! Amo muitoooos livros e autores, mas A Hospedeira, Saga  Hush Hush e J. K. Rowling e Meg Cabot são vida ♥

14. Como organiza a tua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome do autor ou pela editora? 
Adoro arrumar minha estante. É um hobby estranho, mas eu amo. Vivo mudando. Nesse momento estão organizados por nome do autor (ordem alfabética).  :)

Se quiserem fazer, fiquem a vontade! Ah, e deixem o link nos comentários pra eu ver :D

XOXO

Veja também!

2 comentários

  1. Adorei as respostas Ju!! hehe Realmente é engraçado conhecer os hábitos de leitura das pessoas. Adorei a parte que você acha abominável escrever nos livros.. kkkk
    Você está gostando de A Probabilidade do Amor À Primeira Vista? Achei tão chatinho :o( hehe
    Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk Sim! Estou adorando o livro! Depois de terminar várias sagas pendentes, um romance água com açúcar está me fazendo bem kkk
      Beijo!!

      Excluir

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria