O que esperar (ou não) de Percy Jackson e o Mar de Monstros!

domingo, agosto 25, 2013


Aos amantes da obra de Rick Riordan, minha dica: Não tentem assistir. Sério. Se você achou que a adaptação cinematográfica do primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios, foi um completo insulto aos livros, sinto dizer que as coisas não melhoraram. Nem um pouquinho. 

Percy agora tem cerca de 18 anos e mora no Acampamento Meio-Sangue. Alguém envenena a árvore de Thalia, que protege o acampamento de invasões de monstros. Para que a árvore não morra, Clarice (filha de Ares, deus da guerra) é enviada numa missão para encontrar o Velocino de Ouro, a única esperança para salvar a árvore. Acontece que ao visitar o Oráculo, Percy acredita que aquela é sua missão e por isso, junto com Annabeth, Grover e Tyson (ciclope, meio irmão de Percy) vão atrás do Velocino, que acredita-se estar no Mar de Monstros (ou, como, comumente conhecido, Triângulo das Bermudas).


Tudo muito bom, tudo muito bem. Amei o trailer. Me animei como nunca. Fui assistir. Que erro, que erro. 

Muitas coisas mudaram na adaptação. Sério, custa manter o roteiro original? Ok, talvez custe, mas com certeza a aceitação seria significativa. Quem leu os livros da saga, sabe que os filmes estavam fadados ao fracasso desde O Ladrão de Raios. Primeiro, a Annabeth era loira. Não foi problema, no segundo filme, Alexandra Daddario ficou loiríssima (sem motivo aparente, mas né). Ok, se é pra falar da Annie, vem a questão: Onde está o boné dos Yankees? É, amigos, a Annabeth da obra tem um boné dos Yankees. "Ah, Ju, são detalhes." Ok, ok (não são detalhes).

Não preciso nem dizer sobre a idade do Percy né? E sobre o Princesa Andrômeda? Ok, se eu for além disso, posso dar spoiler. 

A questão é: Erraram feio. Muito feio. Mas se você nunca leu e não tem nenhum interesse em ler os livros do Rick Riordan, vá em frente. Muitos dos meus amigos que nunca leram adoraram os dois filmes (o primeiro e o segundo). Mas, sinceramente? Na minha opinião, o que salvou o filme foi a carinha e o corpinho linda do Logan Lerman e os efeitos especiais. Apenas. 








Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria