"Mato Sem Cachorro"

quarta-feira, outubro 16, 2013


Sexta-feira chuvosa na metrópole mais ensolarada desse país. Dia de cinema.

Preciso confessar: Mato sem cachorro não era, nem de longe minha primeira opção. Fui para o cinema determinada a ver Elysium. Mas chegar 10 minutos depois do início da sessão é uma sorte que pouco têm.

Comprei o ingresso meio ás escuras já que não tinham cartazes com as atrações na UCI. Acabei decidindo ver o filme do (gato) Bruno Gagliasso e da Leandra Leal. Só lembrei depois que não sou fã de filmes de cachorro. Felizmente, Mato Sem Cachorro foi uma exceção.

"Deco (Bruno Gagliasso) vive jogado no sofá de sua casa, apesar de ter bastante talento com a música. Um dia, ele encontra dois grandes amores de uma só vez: a radialista Zoé (Leandra Leal) e o cachorro Guto, que desmaia toda vez que fica muito animado. Não demora muito para que o trio viva como se fosse uma família. Só que, dois anos depois, Zoé termina o namoro, fica com a guarda de Guto e ainda por cima arranja um novo namorado (Enrique Diaz). Motivos mais do que suficientes para que Deco fique revoltado e prepare uma vingança: sequestrar Guto. Para tanto ele conta com a ajuda de seu primo Leléo (Danilo Gentili)." (Fonte)


O filme tem uma história legal e o casal protagonista é divinamente bem interpretado por Bruno e Leandra. De início, a essência de comédia romântica é instaurada, uma vez que apresenta-se os principais fatores que influenciam na não-perfeição de um relacionamento. Dessa forma conhecemos Deco e Zoé. Eles se apaixonam depois de adotarem Guto, um cachorrinho muito fofo. Contudo, depois de dois anos, Zoé termina o namoro e adota Guto. Ela engata um novo relacionamento com terapeuta de cachorros e Deco passa as horas deitado no sofá do apartamento que divide com seu primo Leléo. 



Só que Deco ainda é apaixonado por Zoé e quando descobre que a moça está namorado novamente, fica furioso e pra se vingar, sequestra Guto, o que acaba numa confusão sem tamanho. O filme seria perfeito, não fossem os palavrões excessivos e a maldade explícita. Danilo Gentili é um ótimo comediante e em certos momentos, ri até faltar ar. Mas algumas cenas do filme são tão excessivamente maliciosas, que chegam a ser até mesmo constrangedoras.

Apesar dos apesares, o longa é realmente engraçado e vale o preço do ingresso (esqueci que sexta é mais caro, snif). Possui as características essenciais para uma comédia romântica de sucesso, não fossem os contras. E eu decidi que assim que me mudar, terei um cachorro igual o guto. Oh coisa fofa *-*




Veja também!

1 comentários

  1. eiiii tudo bem?
    Nossa também cheguei 10 min. atrasada rsrsrs
    só que a culpa foi da mulher da pipoca ¬¬
    e acabou que só peguei um refri (que foi um rouboooo 5,75 o pequeno)

    adorei o filme ri o tempo todo srsrsrs

    bjinhuss
    www.tahmara.com
    Thamara A.

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria