Luz, câmera e ALEMÃO!

sábado, abril 12, 2014


Oiii!!! Sumida? Sim! Os posts aqui no blog ficaram menos frequentes de uns meses para cá e eu pesei que minhas férias ajudariam um pouco, mas não foi bem isso que aconteceu. Apesar de tentar bastante, tenho feito muita coisa nesse curto recesso que tenho e gostaria de agradecer aos fiéis leitores do blog por não desistirem da blogueira que vos fala! You're in the top of the world! Desculpem-me pelo sumiço e prometo que vem coisa nova por aí!

Bom, enquanto as novidades não estão prontas, vou compartilhar com vocês o que tenho feito nessas férias (além de ler huehue :3). Finalmente, eu e meus amigos saímos para comemorar o aniversário da Rafa. O plano era ver dois filmes (o que acabou na maior correria). Um deles, foi Alemão, um filme que é bom, mas deixa a desejar em alguns critérios.  


O que esperar de um filme com atuações de Antônio Fagunde, Caio Blat e Marcelo Melo Jr. - alguns dos meus atores brasileiros favoritos - ? O filme é uma ficção baseada na tomada do Morro do Alemão em 2010 pelo exército e pela PM, para a pacificação da favela. Doca, Samuel, Branco, Danilo e Carlinhos são policiais infiltrados no Morro pouco tempo antes da invasão. Algo dá errado na operação deles e os traficantes descobrem e começam a caçá-los. Como cada um tem seu próprio universo dentro do Morro, eles não confiam nem em si mesmo o que eu acredito ser uma crítica ao comportamento da polícia não só nessa, mas como também em outras operações. 



Achei a trilha sonora um pouco fraca e sinceramente, não acredito que essa tenha sido uma das melhores atuações de Cauã Reymond. O ator, que no filme faz o papel do Playboy (o "dono" do Morro), não tem papel significativo, tendo sua cena roubada milhares de vezes por seus comparsas. Tradução:  Apesar do Playboy ser a cara dele, achei um desperdício de talento.




O meu personagem favorito foi o Danilo, mas sou suspeito pra falar já que eu sou apaixonada por Gabriel Braga Nunes, licença.  Eu gostei bastante da ideia do filme e dos casos de amor entre Samuel e seu pai (o delegado responsável pela operação); e entre Carlinhos e a irmã de um dos traficantes "braço direito" de Playboy. 

Acho que "Alemão", é aquele filme que você vai ao cinema assistir se tiver um tempo, já que outras estreias mostram-se mais "competentes"; caso contrário, espere sair em DVD. 

Se você já assistiu o filme, deixe sua opinião nos comentários! 
Beijos! 


Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria