Resenha: Métrica, por Colleen Hoover

sexta-feira, junho 27, 2014

MétricaLivro: Métrica
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401861
Ano: 2013
Páginas: 304
Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.



Layken é uma adolescente de 18 anos que acaba de perder o pai. Ela está se mudando do Texas para o Michigan com a mãe e o irmão de dez anos, Kel, e ela tem certeza que vai odiar tudo lá. Logo ao chegar à nova casa, Layke é apresentada a seus novos vizinhos: Will, um rapaz de 21 aos que parece entender a situação que ela se encontra e seu irmão mais novo, que também tem dez anos. 

Will apresenta a ela o fabuloso mundo da poesia e eles se veem apaixonados um pelo outro, devido aos sentimentos, às expectativas, paixões e tudo parece começar a tomar o rumo certo, quando o mundo de Layke vira de cabeça para baixo (de novo).

Ouvi (e li) muita gente falar bem desse livro e confesso que fiquei bem decepcionada. Acho que Collen tem um potencial e tanto, mas precisa ser melhor aproveitado. O que realmente me encantou no livro foi a poesia. Disso não tenho a reclamar. Cada uma das minhas estrelinhas é dadas às poesias que aparecem ao longo do livro e que transmitem sentimento como poucas.

Entretanto, nem só de poesia vive o homem, certo? E eu não consegui achar o romance dos personagens principais tão fabuloso e surreal como me foi descrito. Sim, eu gostei. Sim, a história é boa. Mas não foi bem desenvolvida e os diálogos são bem pobres. Algumas situações parecem forçadas e outras acontecem sem um porquê.

Acredito na continuação, vou comprar, ler e esperar que Collen Hoover nos apresente algo mais "incrementado". Se bem que o fim do livro não dá espaço para uma continuação, mas eu sou apenas uma leitora comentarista, né? ;)

Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria