Resenha: A Escolha, por Kiera Cass

sábado, outubro 04, 2014

A Escolha
Livro: A Escolha
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
ISBN:9788565765374
Ano: 2014
Páginas:352
Sinopse:A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

[Cuidado, pode conter spoiler dos livros anteriores!]


Finalmente terminei o desfecho da trilogia "A Seleção". Gostei do livro, não me levem a mal. Mas realmente fiquei um tanto decepcionada com a Kiera Cass. Essa é uma resenha bem difícil de es
crever, porque talvez essa não seja a palavra adequada. Decepção não se aplica. Mas não consigo encontrar outra palavra.

A verdade é: eu, sendo a Kiera, chegaria no mesmo final de uma maneira alternativa. Amei o final, mas tudo que aconteceu até que tudo se encerrasse, foi de certo modo, complicado. Primeiramente, em A Elite, America parecia bem segura de sua escolha por Maxon e também bastante determinada a se empenhar na Seleção por ele. Mas neste último livro, é como se voltássemos ao ponto de partida, quando ela estava no palácio por raiva de Aspen e não tentasse se aproximar do príncipe.

Também não gostei muito desse chove e não molha entre o Maxon e a America. Talvez não tenha sido a intenção da tia Kiera, mas deixou a impressão de que foi algo premeditado para encher as páginas de um livro que não ficaria tão longo. Chato isso. Sem contar em outros acontecimentos eletrizantes que seriam spoilers horrendos, portanto não me cabe citar, mas que ainda não se encaixaram na minha cabeça. Pra ser sincera, talvez nunca se encaixem.

A Escolha não era exatamente o que eu esperava, mas é um bom desfecho. Kiera Cass foi bastante coerente com a história que tramou e, apesar de um enredo que eu mudaria, o livro encerra com chave de ouro a trilogia de "A Seleção".

Sobre a capa e a diagramação não preciso dizer nada, né? A Editora Seguinte arrasou nas três capas, mas A Escolha foi a superação da lindeza! É um ponto que não dá pra reclamar. Espero mais lançamentos da Kiera e da Seguinte.

Beijos e queijos e até a próxima resenha ;) ♥ 






Veja também!

2 comentários

  1. Ai meu Deusss
    eu já li os livros anteriores e estou doida pra ler a Escolha
    SÃO TANTOS LIVROS QUE MEU DEUS, EU ME PERCO AQUI
    POXA vida
    venha na proxima bienal!!!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, apesar dos apesares, é um bom livro!
      Vou tentar! hahaha
      Beijo!

      Excluir

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria