Resenha: Teardrop (Lágrima), por Lauren Kate

segunda-feira, novembro 17, 2014


Livro: Teardrop (Lágrima)
Autora: Lauren Kate
Editora: Grupo Editorial Record
ISBN: 97885014039971
Ano: 2013
Páginas: 332
Sinopse: Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.




Gostaria de dizer que: estou muito orgulhosa de Lauren Kate. Quando comprei Teardrop no submarino, nem percebi que a autora era a mesma de Fallen (ainda bem!). Acho que se soubesse, não teria comprado o livro. Sinceramente, parei de ler a série no terceiro livro porque assim como The House of Night, estava cansativo e eu já estava mais I CAN'T I CAN'T que Eleninha

Mas essa não é uma história sobre como eu não consigo terminar de ler Fallen, mas sim uma resenha falando sobre como posso voltar a ler os livros da Lauren Kate depois de um trauma superado graças à Teardrop. Que livro amor, minha gente!

Sabe aqueles livros que você não sabe de qual team faz parte e não sabe nem quem é o mocinho? Pois é, esse se encaixa. Eureka (nome engraçado pra uma personagem principal hahahaha ok, foco) e a mãe sofreram um acidente do qual ela foi a única sobrevivente. Superar a perda fica ainda mais difícil quando a vida da garota vira de cabeça pra baixo e tudo fica diferente. Ela afasta todos que foram seus amigos, mas que passam a sentir medo dela e passa a morar com o pai e a madrasta, que a obrigam a fazer terapia. A relação não é nada boa. Eureka - ou Reka, - conta apenas com o carinho de Cat e Brooks, seus melhores amigos. Até que ela conhece Ander. Por trás de uma menina traumatizada, existe uma garotinha que jurou que jamais cairia aos prantos.

Eureka não é a mais segura das personagens literárias, mas é uma das mais corajosas que eu tive o prazer de "conhecer". Enfrentou umas barrras bem pesados e não se deixou abater. Em Teardrop, os personagens não são comuns e clichês e o enrendo é bom, porém lento.

O livro perdeu alguns pontos comigo na capa, que apesar de fazer valer a história com a mulher representada com um vestido d'água e uma cidade subterrânea no fundo, não é muito bonita; e com o final. A pergunta que fica é: por que tinha que acabar logo no momento em que a história estava fluindo e tudo acontecia? Teadrop tem continuação e eu espero que a história continue no mesmo nível de qualidade, mas que tudo ocorra com mais fluidez (pra não dizer "agilidade"). 


Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria