Uma vida baseada em: Já quero que "A Teoria de Tudo" ganhe todos os Oscars!

sábado, fevereiro 21, 2015


Se você me segue no twitter, deve ter visto que ontem eu estava super animada por ter, finalmente, assistido um filme que está concorrendo ao Oscar. Não vi os outros ainda, mas já quero que "A Teoria de Tudo" ganhe todos os prêmios a que foi indicado que são Melhor Filme, Melhor Ator (pela atuação de Eddie Redmayne), Melhor Atriz (pela atuação de Felicity Jones), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora. Ufa! Mas eu torço muito porque esse filme me fez ver as coisas de uma maneira completamente diferente e me fez quebrar preconceitos com uma pessoa que eu sequer conhecia. 


Já tinha ouvido falar de Stephen Hawking, mas sempre achei que ele era super estimado. Entretanto, Hawking virou pra mim um exemplo de superação. Para quem não sabe, A Teoria de Tudo foi uma biografia de Stephen escrita pela sua ex mulher, Jane Hawking. Stephen é um físico e cosmólogo britânico que fez descobertas incríveis sobe o tempo e que aos 21 anos foi diagnosticado ELA (esclerose lateral amiotrófica - sim, a do Ice Bucket Challenge) que é uma doença degenerativa e, segundo os médicos, não tinha nada menos que dois anos de vida.

Esses filmes mexem muito comigo porque eu sempre pensando qual seria a  minha reação se eu estivesse ali. Meu primeiro pensamento é: eu iria me matar. Mas aí eu vejo pessoas que sofrem com isso, pessoas cuja vida não foi fácil e esse pensamento passa. A história desse homem é nada menos que incrível!


Enquanto às indicações ao Oscar, gostaria de dizer que ninguém merece mais o prêmio de melhor ator a não ser Eddie Redmayne. Esse homem interpretou o Stephen belamente e eu me perguntava a toda hora se aquele não era mesmo o Hawking na juventude. E a atuação de Felicity Jones? A leveza e a transformação da personagem de uma jovem bonita e apaixonada ainda na faculdade, para uma mulher cansada e exausta de um cuidar de um marido que ela ainda ama? Meu Deus! Esse Oscar precisa ser bem compreensivo com a minha pessoa.

E vocês? Pra quem estão torcendo na premiação de domingo?

Beijo!

Me acompanhe também nas redes sociais:  Twitter || Tumblr || Instagramz

Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria