Choro, mais choro, um pouco mais de choro e carros que voam!

quarta-feira, abril 29, 2015


Se tem uma trilha sonora para o meu sentimento por Velozes e Furiosos 7, a música principal é de Chiquititas: "Tenho um coração com buraquinhoooos". No meu caso, não são buraquinhos, foi uma cratera mesmo. 

A expectativa maior do sétimo filme da franquia Velozes e Furiosos era saber como a morte do ator Paul Walker que interpretava Brian O'Connor e faleceu em novembro de 2013, seria abordada. Bom, vocês já devem saber que eu choro por tudo. Tudo mesmo. E dessa vez não foi diferente, era de se esperar que eu chorasse horrores. Mas calma, eu não era fã do Paul ou da franquia. Apesar de as homenagens durante o filme serem um tantinho melodramáticas, a emoção está no tributo real que foi o longa. Confuso? Eu explico. 

Por trás da amizade de Dom e Brian e da família que "o personagem" deixou para trás, existe toda uma equipe que se despede de um homem com quem eles trabalharam por anos. De certa forma, tudo que é dedicado a ele, não foi roteirizado. Foi real, aquelas pessoas sentiram aquilo por mais excessivamente emocionante que pareça. Chorei mesmo e todas as vezes que passar, eu choro de novo, beijos. 


Chega de tristeza, né? Vamos falar do filme em si. Li umas críticas essa semana sobre o quão exagerado são os efeitos especiais com carros voando e todo o resto. Acho que é importante lembrar que Velozes e Furiosos nunca foi algo que fizesse muito sentido e a intenção deles sempre foi mostrar o improvável acontecendo. Quer ver coisas reais, sem muitos efeitos especiais e coisas fisicamente possíveis? Assiste biografias. Garanto que é tudo verdade (ou não).  Além disso, ainda há quem diga que a franquia fugiu um pouco da ideia original e é fato que se compararmos os primeiros filmes e os dois últimos, a diferença é discrepante. Mas gente, tudo muda. Tudo. Querer que algo perdure exatamente igual durante anos, é utopia. Cresçamos. 

Mas enfim, eu amei tudo! Achei os efeitos especiais fabulosos, as brigas, a perseguição e tudo mais. Ainda deu para sentir aquele gostinho de nostalgia das corridas de rua que aconteciam nos primeiros filmes. Como a gente já tá careca de saber, esse não foi "o desafio final" (entendedores entenderão), só nos resta esperar por Velozes e Furiosos 8 ♥ 

Beijos e obrigada por tudo, pessoal! 


Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria