Resenha: O Fim de Todos Nós, por Megan Crewe

sexta-feira, junho 12, 2015

       O Fim de Todos Nós

Sabe aquele livro do qual você não espera muita coisa e, depois de um tempo, não quer que acabe? Essa é a minha realidade com O Fim de Todos Nós, livro da escrito americana Megan Crewe, publicado no Brasil pela editora Intrínseca. Definitivamente, esse é o livro que PRE-CI-SA de um espaço na sua estante! 

Para Kaelyn não foi nada fácil ver Leo, seu melhor amigo, partir sem que eles tivessem feito as pazes. Depois de um tempo morando em Toronto, ela volta para a ilha com sua família, enquanto ele está indo fazer intercâmbio em Nova York. Ela começa então a escrever um diário, que no início tinha como único objetivo contá-lo como ela estava se readaptando, já que tudo tinha mudado desde que ela fora para o Canadá. Acontece que de repente, a ilha é assolada por um vírus letal, que faz com que os habitantes comecem a se coçar e tossir, passem a falar tudo que lhes vem à cabeça e depois morrerem. A ilha é isolada, o governo não parece preocupado em achar uma cura para essa doença e ninguém - absolutamente ninguém - está à salvo. 


Eu não me considero uma leitora muito exigente, mas é bem difícil um livro entrar para a minha lista de favoritos (lá no meu skoob só tem cinco), mas Megan Crewe me conquistou de uma maneira irremediável. Já faz uns dias que terminei esse livro e ia fazer uma resenha em vídeo, mas vi que eu ficaria uns quarenta minutos falando o quanto OFDTN (vamos poupar letras?) é fantástico!

Logo de início, me identifiquei demais com a Kaelyn, já que pela mesmíssima situação de mudar de um lugar para outro completamente diferente, brigada com um cara que era, até então, meu melhor amigo. Portanto, eu consigo entender perfeitamente o que ela sentia. Por ser escrito em forma de diário, é de se pensar se o livro não fica pobre em detalhes. Acreditem ou não, isso não acontece e tudo é descrito de maneira precisa, mas não entendiante. 

Por mais que eu diga um bilhão de vezes o quanto esse livro superou as minhas expectativas, nunca vai ser suficiente. Não sei se pode ser considerado como uma distopia, já que, da forma como é colocada, a situação parece algo que pode acontecer na sua cidade, no nosso país e etc. A Kae fica completamente envolvida com o que está acontecendo na ilha graças à seu pai, que é microbiologista e é convocado pelas autoridades locais para ajudar a procurar formas de conter a ação do vírus. 

Pra saber mais, só lendo mesmo. O livro não é perfeito por uma tremenda gafe cometida pela editora Intrínseca: Em lugar algum (nem na capa, nem na contracapa, nem na orelha), eles citam que o livro é o primeiro de uma trilogia. Como eu comprei sem ter noção disso, só percebi nas 50 últimas páginas, quando eu não entendi porque a autora ainda não tinha fechado muitas pontas soltas. Mas não atribuo o erro à autora ou à obra, mas sim à Intrínseca, que deixou tudo às escuras. #fail

E ah! Eu falei nesse vídeo da capa amarela e que isso já tinha me deixado com o pé atrás, lembram? No momento, estou tão apaixonada que até a capa caiu como uma luva para O Fim de Todos Nós ♥

Veja também!

8 comentários

  1. Como seria bom se chovesse dinheiro. Necessito esses livros, já estão na listinha de desejos.

    ResponderExcluir
  2. Aii, super quero ler este livro! Pena que sou pobre e que primeiro tenho que ler os livros que tenho antes de comprar mais (ai Deus, me ajuda nessa, hahaa). Estava querendo muito ler este livro, e a sua resenha me deixou ainda mais ansiosa pela leitura.
    Bjs,
    Respire Livros

    ResponderExcluir
  3. Nossa agora fiquei com muita vontade de ler esse livro putz, mas tá complicado muito livro, HQ e mais um monte de coisa na wishlist para comprar, mas com certeza vou já colocar na listinha de desejados quem sabe alguém me dá de presente ou consigo comprar daqui um tempo kkkkkkkkkk.

    Mas a Resenha está ótima e perfeita, adoro suas resenhas

    ResponderExcluir
  4. CRECK! – você ouviu? Ah, meeeeeu coração partiu!
    Não sabia MESMO que era o primeiro volume de uma trilogia. Gente! A Editora Intrínseca não disse nada sobre isso, as resenhas não disseram nada sobre isso. Enfim, senti-me com sorte ao ler sua opinião tão positiva sobre o enredo e a narrativa da autora, porque recentemente adquiri esse livro por (pasme) 4,80 reais em uma mega-promoção na livraria Cultura. Há muito queria comprar OFDTN (sim, poupemos letras), porque sou fã do gênero distópico. Mas... por quê?! Uma trilogia?! Eu comprei o livro feliz da vida, achando que fosse volume único. E os demais volumes? Nunca ouvi falar… E já faz um tempo que esse livro foi publicado. Será que desistiram dos demais?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Depois do seu “PRE-CI-SA de um espaço na sua estante”, realmente minha expectativa aumentou muito!!
    Acho que o livro não é uma distopia, está mais para desastre mesmo já que a cidade pega uma doença terrível, pelo menos eu acho ne?!
    E eu não daria nada pela sinopse viu, foi a sua empolgação em falar que o livro é muito boa q está me animando a conhecer essa estória.
    Achei também um erro gravíssimo a editora não ter prestado atenção em avisar ao leitor sobre ser uma trilogia, pq vou te falar que me da uma raiva de livro q não tem fim, mas sabendo que tem sequencia fico mais calma, hehehe.

    ResponderExcluir
  6. A-M-E-I a premissa desse livro e como você super indicou ele agora realmente preciso ter na minha estante. Não sou muito boa com essa coisa de gêneros mas acho que não é uma distopia não, pelo menos não no que eu entendo de distopia.
    Ai que vacilo não ter essa informação! Eu que sou uma pessoa fugindo de séries e afins ia ficar extremamente brava com isso.

    beijos
    Pobre Leitora

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa capa, aliás amo amarelo hahah <3
    Menina, não conhecia esse livro!! Mas fiquei bem interessada nele, parece bem instigante e ainda mais você adorado tanto ele assim.
    Vou adiciona-lo a minha lista de "quero ler".

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Comprei esse livro na Bienal <3
    Gostoooo muito da temática mas ainda não o li.
    Tenho muitas leituras na frente dele ainda. Espero gostar bastante =D

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria