Resenha: O livro das princesas, por Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza

terça-feira, junho 30, 2015

       O Livro das PrincesasAcho que vocês já perceberam que eu estou nessa vibe de livros de contos de fadas, né? Para finalizar (por enquanto), acabo de ler O Livro das Princesas, um livro publicado pela editora Galera Record que conta com quatro contos de princesas modernas, escritos por Meg Cabot (A Modelo e o Monstro), Paula Pimenta (Cinderela Pop), Lauren Kate (Eclipse do Unicórnio) e Patrícia Barboza (Do Alto da Torre).

            

Em A Modelo e o Monstro, conhecemos a história de Belle, uma supermodelo que vai para um cruzeiro com o pai, a madrasta e a meia-irmã, e acaba conhecendo o rapaz que apelida de “Sombrio Misterioso”. Quando passa por um incidente, Belle acaba na suíte desse homem e descobre que ele tem muito mais segredos do que ela imagina. Foi o meu conto favorito ♥. A Bela e a Fera era meio conto de fadas favorito e eu fiquei com medo que o conto não conseguisse chegar à altura da história original. Conseguiu sim e eu tenho certeza que não poderia modernizar de maneira mais linda!


O segundo conto é Cinderela Pop, que ganhou versão estendida e já tem resenha aqui no blog. Leia a resenha aqui. 

O terceiro conto foi o mais bobo, na minha opinião. Confesso que já tenho um pé atrás com a Lauren Kate, mas achei que para uma coisa moderna, a ideia de um unicórnio foi um tanto absurda. Percy viaja em uma excursão do colégio e no começo, ele tem certeza que isso vai ser um saco. O que ele não sabe é que ele é o príncipe de Talia, uma garota que foi amaldiçoada e cai em um sono profundo. Achei que o livro ficou irreal demais e, diferentemente dos outros contos, não conseguiu atender ao objetivo de ser algo moderno. 

O quarto e último conto nos apresenta Camila, uma garota perto de completar 15 anos que, devido à uma promessa feita pela madrinha, tem um cabelo enorme, o que lhe garante o apelido de Rapunzel. A diferença entre ela e a princesa original, é que ela é brasileira e bem Hannah Montana, já que mantém um disfarce em seus covers no Youtube. Nunca tinha lido nada da Patrícia Barboza, mas adorei! Foi uma ótima adaptação. 

No mais, o Livro das Princesas é um livro descontraído e bem proveitoso. Só não levou as cinco estrelas por causa do conto sem pé nem cabeça da Lauren Kate :/





Veja também!

7 comentários

  1. Eu li Fallen, da Lauren Kate, e quase morri de tédio. Achei horrível. Tenho o segundo volume e quero ler para ver se a história pode melhorar, mas não tenho ânimo para começá-lo. Então, não me surpreende que o conto dela seja fraco.
    Achei muito legal que as nossas autoras nacionais (Patrícia e Paula) tenham se sobressaído nesse livro! O conto da Meg Cabot, no entanto, foi o que mais me atraiu na sua resenha. Enfim, não pretendo ir atrás do livro, mas quem sabe um dia acabe tendo a oportunidade de lê-lo?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. também adoro contos de fadas modernos, e eles estão fazendo bastante sucesso ultimamente.todos que eu vi comentando deste livro falaram que também não gostaram do conto da Lauren. particularmente eu já tenho um pequeno trauma com os livros dela

    ResponderExcluir
  3. Olha, não tinha me ligado que o livro Princesa Pop que você resenhou, tinha saído desse livro hahaah, sou meio lesa rs.
    Mas ter Paula Pimenta e Meg Cabot no mesmo livro, deve ser bom demais! Adoro versões de contos de fadas, acho que ia curtir esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já vi várias pessoas comentarem sobre esse livro e adoro contos de fadas mais modernos mas acredita que esse livro não me chama a atenção em nada? :/ Acho que gostaria mais do dos vilões.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é tao fofo, pra começar pela capa que eu acho linda a fonte que usaram.
    Também estou lendo mto mais essas releituras de contos de fadas, li a saga encantadas e ameiiii!
    Pelo resuminho que vc fez, o conto da Lauren Kate é meio ruinzinho mesmo.
    Mas Paula Pimenta pra mim foi o melhor, ainda mais que tem a versão extendida depois, hehe.

    ResponderExcluir
  6. Ai, esse livro ta na minha TBR a algum tempo, mas ler q é bom? Ainda não li, hahaa. Acho que vou deixar para ler quando eu tiver o "Livro das Vilãs" em mãos.

    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho <3
    Mas ainda não o li =/ Tinha começado, mas tinha umas leituras que eu precisava fazer e acabei deixando de lado para ler depois. Quero ler logo! Gosto muito desse gênero.

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria