Resenha: Versos Sombrios, por Bianca Carvalho

segunda-feira, janeiro 11, 2016


Versos Sombrios

A segunda carta de Lolla Dewitt é revelada, com seu último desejo para Cailey DeWitt. Cailey tem o dom das palavras. Quando escreve, ela consegue transmitir sentimentos, se conectar com a história de qualquer pessoa e até curar corações partidos. Porém, seu dom pode se tornar um pouco mais obscuro que isso. 

Lolla pede que ela envie uma de suas belas poesias a Jayce Hernandez, um detetive amargurado que perdeu a mulher amada e se afundou em escuridão. Por mais que Cailey não o visse com bons olhos, atendeu ao pedido da avó, e sua mensagem trouxe uma nova esperança para o policial. Contudo, Jayce logo tem a oportunidade de retribuir a ajuda de Cailey, que se vê perseguida por um assassino perigoso, capaz de se comunicar telepaticamente com ela através de seus textos. Tentando se salvar de um homem obcecado, Cailey precisa contar com Jayce para proteger-se. Mas o que ela não contava era que os segredos que iria descobrir poderiam mudar sua vida para sempre.



Já fiz a resenha do primeiro e do terceiro livro da Trilogia das Cartas, de Bianca Carvalho pela editora EraEclipse. Esse é o segundo livro, que me foi cedido pela editora. Mas fique tranquilo(a), essa resenha não contém spoiler do livro anterior. ;)

Cailey Dewitt é uma mulher linda, sensual e costumava ser completamente irresponsável até que um terrível fato aconteceu em sua vida. Desde então, ela se tornou mais reservada e receosa quanto às pessoas em que deve confiar. Cailey tem o poder de escrever poesias que mudam a vida do destinatário, um dom incomum, que pode ser mais obscuro do que parece. Quando recebe a carta deixada por sua falecida avó, que tinha o poder de ver o futuro, ela é surpreendida por um pedido inusitado: ela deve escrever uma poesia para o detetive Jayce Hernandez, que sofre a morte da companheira. Cailey realiza a tarefa meio a contragosto, já que Jayce não foi nada simpático com ela e sua irmã em experiências anteriores.

A poesia transforma o detetive, e é graças a ela, que ele sai da amargura em que se encontrava. Jayce fica tão grato, que promete ser o guardião de Cailey e protegê-la a todo custo. Não tarda e a promessa do homem se mostra mais necessária que o imaginado, já que um poeta anônimo parece obcecado pelas poesias de Cailey e ninguém sabe do que esse homem é capaz.

Bianca Carvalho não cansa de me surpreender. Mais uma vez, tenho o prazer de ler um livro dessa autora que deveria ter maior destaque no âmbito nacional, afinal, estamos diante de um talento. Apesar de ter lido o último livro da trilogia e ter uma leve noção do final da história anterior, Versos Sombrios tem um clímax tão incrível, que consegui ficar sem fôlego! Achei que peca um pouco no desfecho. Entendo que o livro deve dar uma margem para a continuação, mas as respostas não deveriam ficar no último livro.

Cailey é a DeWitt de que mais gostei. Todos tem uma ideia errada dela, que parece ser frágil e avoada, mas que na verdade, é uma mulher forte, decidida e que não se dá por vencida tão facilmente. Ela não abaixa a cabeça pra qualquer um e quer, ao máximo, mudar a concepção errada que as pessoas tem a seu respeito. O Jayce me irritou um pouco com sua superproteção, que só melhorou quando ele mesmo percebeu que Cailey não seria coagida tão facilmente. Um casal improvável, mas maravilhoso!

Nesse segundo livro, podemos matar um pouco de saudades da Faith e nos familiarizar mais com a Tatianna, que aparece com mais frequência. O que mais me encantou foi a maneira como o mistério cativa o leitor e o incita a ler mais e mais. Fico maravilhada com essa sensação.

De um ponto de vista gráfico, a capa foi a que menos gostei de toda a trilogia. Não consegui enxergar a história nesse ar sombrio. Não encontrei erros de revisão e as páginas tem um design de sombras, que dá um charme no livro. O livro tem seus pormenores, mas vale a leitura.

Um beijo e obrigada por tudo, pessoal! ♥




Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria