Tag: The Beatles Book Tag!

terça-feira, janeiro 19, 2016

Achei uma tag que é 110% a minha cara! Conheci a The Beatles Book Tag no blog da Nath e achei malaviloso já que sou fã dos caras e unir livros e Beatles é muito amor! ♥ Pesquisei um pouquinho e descobri que quem criou a tag mais fantástica de todos os tempos foram a Aline, do blog Little Doll House, e a Tatianne, do canal País das Entrelinhas. A tag consiste em relacionar uma música da banda e algo que ela representa com algum livro da estante. Vem comigo!

1 - Twist and Shout - um livro que sempre te deixa feliz

Anna e o Beijo Francês

Já li Anna e o Beijo Francês incontáveis vezes e, em todas, fiquei sorrindo feito boba, certa de que é um livro que me faz muito bem e restaura minha esperança no amor.  Anna e St. Clair são um dos meus OTP favoritos da vida inteira e eu não me canso de indicar esse livro pra todo mundo. Leiam!




2- All my loving - um livro com uma história romântica

Crepúsculo
Crepúsculo foi a primeira saga que eu li e não me arrependo de nenhuma noite perdida para terminar os livros de Stephenie Meyer desesperadamente. Ainda é uma das minhas histórias românticas favoritas e um dos livros mais importantes pra mim, já que marcou a fase em que eu comecei a ler livros mais... modernos.





3- Across the universe - um livro transcendente

Recomeço
Acho que Recomeço foi um dos pouquíssimos (quiçá, o único) livros transcendentes que eu li. A história da Daisy é muita fofa e lembro que, como bela leitora chorona que sou, chorei horrores com alguns acontecimentos.






4- Help! - um livro onde o protagonista sofra/coma o pão que o diabo amassou

Eleanor & ParkEssa é a minha leitura atual e eu acho que poucos protagonistas sofreram tanto quanto a Eleanor. Gente, que dó. Não posso dar muito detalhes, já que farei a resenha em breve, mas não me conformo com o padrasto horrível que ela tem. Tadinha, :'( .







5- Beatles For Sale - um best seller favorito

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Claramente não há mais nada a comentar, certo? Certo! ♥








6- Penny Lane - um livro que te lembre o lugar onde você nasceu

O Inferno de Gabriel


Inferno, Salvador, calor do capeta...? Não? Ok.







7- In my life - biografia ou memória favorita


FeiaNunca fui muito fã de biografias e realmente li poucas, mas FEIA foi um livro que me marcou muito. Li por indicação de uma amiga e posso dizer que Constance Briscoe encontrou forças para viver mesmo em meio à violência que sofria da própria mãe. Uma história muito inspiradora e emocionante!






8- Strawberry Fields Forever - um livro que te fez crescer de alguma forma


ExtraordinárioA gente sempre acha que entende o que uma pessoa deficiente está sentindo, mas foi só ao ler Extraordinário que eu percebi que não é bem assim. Cresci muito com o Auggie e entender, não só o ponto de vista dele, como o de sua família e amigos, me fez comoveu muito, já que ele só queria provar que era um garoto comum.






9- Revolve - livro policial favorito


Pequenas Grandes MentirasNão sei se Pequenas Grandes Mentiras se encaixa no quesito policial, mas eu digo que sim. Liane Moriarty é um das autoras que mais aprecio e esse foi um livro muito chocante. Cheio de tramoias, é a desconstrução das famílias perfeitas. E ah! Estou ansiosa pela adaptação que vem por aí! Uhuuul!







10 - Sgt. Pepper's Lonely Heart Club Band - livro fantástico favorito


Harry Potter e as Relíquias da MorteSei que já encaixei Harry Potter lá em cima mas, em minha defesa, venho dizer que meu livro fantástico favorito é Harry Potter e as Relíquias da Morte ♥








11- Maginal Mistery Tour - um livro que contenha um universo mágico, fantasioso, surreal


Feita de Fumaça e OssoNa época que li Feita de Fumaça e Osso ainda não tinha ouvido falar sobre os quimeras (que agora fazem parte do mundo de Teen Wolf, entendedores entenderão). E me encantei completamente com a ideia de uma heroína de cabelo azul. Ainda amo esse livro e não sei porque ainda não terminei de ler a trilogia. 






12- White Album - um calhamaço


A Guerra dos TronosPreciso dizer mais alguma coisa? Não mesmo, né?










13 - The long and winding road - um livro triste
Mentirosos

Desidratei muito ao ler Mentirosos. E. Lockhart partiu meu coração em pedacinhos e eu realmente senti um aperto no peito de tristeza com o desfecho. Ai, ainda não superei.







14 - Revolution - um livro com personagem questionador


Horas NoturnasA Maryanne, protagonista de Horas Noturnas, conquistou um espacinho no meu coração com seu jeito atrevido e questionador, completamente fora de sua época, e com uma leve queda pelo perigo.  








É tãããão bom relembrar os livros e os personagens que foram importantes pra gente!
Um beijo e obrigada por tudo, pessoal! ♥

Veja também!

2 comentários

  1. Extraordinário é um livro maravilhoso mesmo, uma lição de vida mesmo, amei demais ler ele também, amei a tag
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria