Resenha: Sr. Daniels, por Brittainy C. Cherry

segunda-feira, fevereiro 01, 2016


Sr. Daniels

Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

Sr. Daniels foi um livro que me despertou interesse desde à pré-venda. Para o bem ou para o mal, as resenhas negativas que li de lá até aqui, não me desanimaram. Infelizmente, o livro não correspondeu às minhas expectativas, mas não é ruim. 

Ashlyn e Daniel são dois jovens afundados no luto, marcados por tragédias e que acabam se envolvendo num amor proibido. Ela acabou de perder a irmã gêmea e de ser, praticamente, arremessada na vida do pai de quem pouco ouviu falar; e ele sofre por seu passado de perdas. Quando se encontram no trem, a ligação entre eles é quase instantânea e um reconhece no olhar do outro, a própria tristeza. Esse foi um fato que m incomodou um pouco, já que o relacionamento dos dois se dá de uma maneira muito rápida e superficial. 

Outra coisa que fez "Sr. Daniels" perder pontos comigo, foi o próprio Daniel. Ao correr da história, todos os personagens - de uma maneira geral - amadurecem e se permitem novas experiências, inclusive à própria Ashlyn, que apesar da perda da irmã, acabou se envolvendo até mesmo com a família do pai. Entretanto, quando a paixão toma conta dos dois, Ashlyn passa a ser o centro das atenções de Daniel e ele fica bem chato. 

O amor dos dois é intenso e muito forte, e sofrer com esses personagens é inevitável, já que parece que toda a desgraça do mundo recai sobre eles. Um romance bonito, tocante, mas diversas vezes clichê e exagerado. Entretanto, o mais legal desse livro é que a história não gira somente em torno desse romance. 

Em paralelo a isso, "conhecemos" a falecida irmã de Ashlyn, Gabby, através de uma lista de coisas que ela deixou para a irmã fazer antes de morrer. Para cada coisa que Ash fizesse, sua irmã lhe deixa uma carta, o que a torna muito presente na história e mostra que tratava-se de uma garota divertida e espontânea. Além disso, conhecemos também Hailey e Ryan, os enteados do pai de Ashlyn, pessoas de quem ela aprendeu a a gostar e em quem encontrou suporte no momento difícil que foi perder sua irmã e melhor amiga. Hailey é uma garota divertida e que tem problemas com os rapazes com quem se envolve; enquanto Ryan é um garoto gay, que esconde isso da mãe porque ela não saberá lidar e que tem seus próprios traumas. 

Apesar do romance principal e da escrita da autora terem deixado um pouco a desejar, eu achei que é uma história sobre amor, perdas e amadurecimento, que emociona, comove e cativa. É uma leitura sensível e fluida, digna da atenção dos leitores apaixonados por romances. 
  






Veja também!

2 comentários

  1. Olá! Eu vi de perto a divulgação do livro assim que lançou, ainda mais quando a autora veio para o Brasil! Eu adoro o gênero então tenho certeza que vou adorar! Parabéns pela resenha ♥

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria