Resenha: A Filha da Floresta, por Juliet Marillier

quinta-feira, agosto 04, 2016



A Filha da Floresta é o primeiro livro da trilogia Sevenwaters e o primeiro livro que recebi em parceria com a Editora Butterfly.

Sorcha é a sétima filha de um sétimo filho, o viúvo Lorde Colum. Seu lar é Sevenwaters, um lugar da Irlanda onde a magia é natural para os habitantes e os mesmo mantém uma relação de profundo respeito com a natureza. Nada é tirado dela sem que haja o consentimento dos seres da floresta e existem histórias de que esses seres tem poder sobre os humanos, o que não diminui a admiração de Sorcha para com eles. A garota tem o poder curativo através de seu vasto conhecimento das plantas e esse dom é muito útil para ajudar os enfermos das vilas de Sevenwaters.

A vida de Sorcha e seus seis irmãos mais velhos mudam quando seu pai, acha que está na hora de inserir uma presença materna na vida dos filhos e anuncia seu casamento com Lady Oonagh, que - mal sabe ele - é uma feiticeira perversa. Ela lança uma maldição sobre os seis rapazes e Sorcha, que consegue escapar no último momento tem a difícil missão de salvar a vida deles. Para tanto, ela recebe uma tarefa da Dama da Floresta, a rainha dos seres da floresta. Para piorar, Sorcha se vê cada vez mais envolvida com um guerreiro que lhe promete proteção durante sua missão.


"- Ninguém é mau de verdade - ela disse - Você irá descobrir por si mesma. A maioria das pessoas mente, ao menos de vez em quando, ou conta meias verdades para manipular as coisas a seu favor. [...]"

Eu não curto muito livros de fantasia porque, em geral, eles se passam no mundo real, que vai além do que conhecemos. Por isso, livros de fantasia ganham um espaço no meu coração quando fazem a linha Harry Potter e todo um universo é criado. Esse é exatamente o caso da trilogia Sevenwaters. Juliet Marillier criou um mundo místico, com lendas, heróis e forças sobrenaturais muito originais, o que torna o livro muito longo (tem 600 páginas!). Por ser enorme, o livro tem momentos entendiantes, mas são poucos. No final, foi impossível não favoritar esse livro. 

A história é muito bem desenvolvida e, apesar de achar a missão da Sorcha muito absurda no início, vê-se que ela não está sozinha nessa. A personagem principal tem uma personalidade muito forte, é determinada e, ao mesmo tempo, é muito humana. Ela também sofre, fica traumatizada e pensa em desistir muitas vezes. Mas o amor que tem pelos irmãos faz com que a filha da floresta persista. Sorcha é uma das heroínas mais legais dos livros de fantasia que li. A relação dela com os irmãos também é admirável e mesmo que os sete tenham personalidades completamente diferentes, eles se respeitam e fariam tudo uns pelos outros. 

Apesar de cada detalhe a mais da história poder servir de spoiler, quero deixar claro que esse livro tem muito mais do que aparenta e fala sobre coragem, compromisso e família. Já estou ansiosa pelo próximo livro! ♥

Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria