Resenha: Para Sempre, por Alyson Noël

segunda-feira, setembro 30, 2013

Livro: Para Sempre
Autores: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078625
Ano: 2009
Páginas: 304
Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do ipod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.




Ever (achei o nome estranho no começo, me julguem) é uma garota aparentemente normal. Ok, ela se esconde sob um capuz, é considerada A esquisita do colégio , não tira os fones de ouvido pra nada e só tem dois amigos, Miles e Haven. Mas vamos lá, normal até. Sim. Normal se ela não tivesse habilidades muito esquisitas.

Ever e toda a sua família sofreram uma acidente de carro durante uma viagem. A garota foi a única sobrevivente da tragédia e acabou perdendo mais que a família. Foi obrigada a largar tudo (líder de torcida, casa perfeita, melhor amiga...) para morar com a parente mais próxima: Sabine, uma advogada bem sucedida, irmã de seu pai. Com o acidente, Ever desenvolve poderes sobrenaturais. Ela pode ver a aura das pessoas, ouvir pensamentos, saber da vida de alguém apenas ao tocá-la e pode ver sua irmã, Riley, que está morta.

Eis que Damen, um moreno lindo, surge na vida de Ever e ela se vê encantada e confusa com o rapaz. Ao se aproximar de Damen, ela para de ouvir os pensamentos das pessoas e não consegue ver a aura do novato, o que a deixa intrigada a ponto de se apaixonar por ele.

Pra ser sincera, acho que Alyson poderia desenvolver a história de maneira mais profunda. Não me leve à mal, o livro é bom. Mas faltaram justificativas. Milhares de perguntas me surgiam à mente durante o leitura e muitas delas não foram respondidas. Prefiro pensar que essas respostas venham nos próximos livros da série Imortais, o que não me consola já que as sinopses dos livros seguintes não me animaram a continuar.

Em compensação, a autora descreve muito bem os personagens, de tal modo que, a "visualização" dos mesmos é quase total. Além disso, todos tem características significativas e por isso não me ocorreu, em momento algum pensar: "O que fulano faz nesse livro?". Ao contrário, todos os personagens de Para Sempre são cruciais na construção da história. E além disso, no romance entre Ever e Damen, é inevitável torcer pelo final feliz do casal, já que com o desenrolar do livro, nota-se que os protagonistas estão mais ligados que o esperado.

Alyson fez um bom trabalho, o tema é bom, a história é boa, mas deveria ser melhor planejada e desenvolvida. Entretanto, a leitura flui rápido e o livro é ótima companhia para uma folga. Além do mais, a capa é linda e tem tudo a ver com a história.


Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria