Sobre Dia do Blogueiro, fama instantânea e paixão!

quinta-feira, março 20, 2014

✿ P i n k y ♔ B e t t y ✿ | via Tumblr

   Adoro histórias de pessoas que crescem na vida por fazerem o que amam e que, consequentemente, são boas naquilo. Ou que nascem com um sonho. Tenho amigos que sonham com medicina desde criancinhas e agora, no fim do ensino médio, o sonho não mudou. Muito pelo contrário, só faz crescer a cada dia.  Acho que o que falta a muita gente é paixão. Amor pelo que faz, sabe? Amor pelo caderno de ideias, amor pela caneta colorida e pelo bloco de notas. Se a vida fosse mais paixão e menos ambição, tenho certeza que todo mundo seria mais feliz e mais dedicado. 
   Mas a verdade é que nos dias atuais o que todo mundo busca é dinheiro fácil. Prova disso é que muito gente clica naqueles anúncios (spam) no facebook: "Consegui R$ 3.000,00 em menos de uma semana trabalhando na internet! Veja como clicando aqui! - Você e mais 98374982374 pessoas foram marcadas." E aí você fala: Poxa Ju, mas as pessoas deveriam saber que dinheiro fácil assim não existe. Verdade, deveriam. Mas não sabem. 
   É aí, meu caro, que entra o Mito do Blogueiro. Do que se trata? Em resumo, é um monte de gente que acha que ser blogueiro é só copiar meia dúzia de informações da internet e bum! Fama instantânea. Acontece que não é bem por aí. Vamos ser realistas e por os pontos no i's? Muitos blogueiros hoje em dia só esperam uma boa parceria e uma oportunidade de ouro. Muitos blogueiros hoje em dia não são tão apaixonados pelo que fazem. Mas a maioria (e sim, eu acredito que seja a maioria) gosta e acredita no que faz. A maioria acredita no poder da comunicação e está aí para compartilhar ideias e informações. Sabem que é complicado ter criatividade para fazer posts, layouts e trazer algo novo para o seu blog. Sabe que é complicado ouvir pais reclamando e sentir a visão arder por conta das muitas horas na frente do computador. Ou o que é pior, quando alguém pergunta: "O que você faz?" E você, inocente, responde: "Sou blogueiro!" E o individuo te encara e diz: "Não, o que você faz de verdade?". 
    Oi? Ser blogueiro não é algo "de verdade"? Porque não? Exige tanto esforço quanto qualquer profissão. Exige dedicação, paciência e paixão. Talvez essa seja a diferença. Nós, blogueiros em maioria, fazemos nosso trabalho com paixão. Nossas fotos, nossas palavras, cada letra, transpira paixão. E não só os famosos. Todos. Marias, Joanas, Brunas, Marinas, Isabelas, Marianas, Igors, Brunos, Eduardos, Pedros, Julyannas, Tiagos, Bias, Joãos. Cada um que dedica suas manhãs, tardes e/ou noites para compartilhar, não busca fama instantânea e sim, compartilhar paixão. 
   É graças a vocês que a blogosfera está em festa. Feliz dia de vocês ♥ 

Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria