Resenha: Jardim de Escuridão, por Bianca Carvalho

sexta-feira, agosto 21, 2015


       Jardim de EscuridãoQuando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não esperava que sua vida ganharia um rumo inesperado. Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela atende o pedido da avó, levando uma flor especial a seu túmulo e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal.


Foi um prazer reler mais um livro de Bianca Carvalho. Depois da surpresa positiva que tive ao ler Horas Noturnas, dessa vez tive a oportunidade de ler o primeiro livro da Trilogia das Cartas de Lola Dewitt, livros que foram lançados antes de Horas Noturnas. Você já pode ler dois trabalhos de um mesmo autor e reparou no quanto ele conseguiu desenvolver o próprio trabalho? É mais ou menos sobre isso a resenha de hoje. 

*e-book cedido pela editora
Faith Connor ainda não superou o acidente que matou seu marido e a consequente morte da criança que esperava quando sua avó, Lola Dewitt, vem a falecer. O que a deixa ainda pior é que após a morte de Henry, a mulher se afastara da matriarca da família porque ela não previra o fatídico acidente. 

Não entendeu? Eu explico: As mulheres da família Dewitt, possuem dons sobrenaturais. Cada uma delas tem um poder especial. O de Lola Dewitt era ter visões e, por isso, Faith acha que ela poderia ter evitado o pior. Só que sua avó morre e uma tristeza inunda a personagem principal até que receb uma carta deixada pela falecida com um pedido especial. É graças a esse pedido, que ela conhece Rowan, um homem bonito e bem sucedido, mas que vive atormentado pelo fantasma da irmã, que foi brutalmente assassinada. Eles então, tem uma conexão instantânea e Faith se sente tentada a investigar a morte de Ursula Allers. 

O que mais me impressiona na Faith é que ela não é uma mocinha clichê - o que é uma característica da autora (lembram de Marianne?). Pra começar, ela é uma Dewitt. Apesar de não acreditar nessa coisa toda de "dons sobrenaturais" ela sabe que tem uma intimidade com flores, de modo que, dona de uma floricultura, sabe exatamente do que um cliente precisa, simplesmente ao vê-lo cruzar a porta. Cada flor, ela sabe, tem seu significado. Todas as vezes que ela vê alguém e pensa numa flor, sabe que algo relacionado à seu significado vai acontecer. E mesmo assim, ela mantém os pés no chão e acredita que isso seja simplesmente um sexto sentido. 

Quando conhece Rowan, ela sente uma atração quase imediata por ele. Não só por ser bonito, algo mais. E mesmo assim, contra todos os clichês possíveis, ela não o destrata para afastá-lo completamente por sofrer com a morte do falecido marido ou cai nos braços dele procurando um consolo. Faith continua com o pé atrás porque não o conhece. Afinal, ninguém se apaixona por quem encontra no cemitério, né? Mesmo quando a relação entres os dois começa a se aprofundar, ela reluta contra o sentimento em respeito a Henry. 

Mas é claro que essa não é só mais uma historia de amor e superação. É mais. É uma história de segredos, tragédias e assassinatos misteriosos. Bianca Carvalho soube mesclar, com excelência para um livro de estreia, a dose perfeita do romance e do suspense. Tudo, resultando num final surpreendente. Não vi erros de diagramação ou edição e a capa ficou maravilhosa. Editora EraEclipse está de parabéns! 



Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria