Resenha de Gringo: Finding Cinderella, por Colleen Hoover

segunda-feira, setembro 14, 2015


         Finding CinderellaNeste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Gente, vai parecer muito clichê se eu disser que o único defeito desse livro é não ser mais longo? Vai? Ok, mas mesmo assim eu digo: Umas doses a mais de Daniel e Six não faria mal ♥

Nível de inglês: Intermediário

Um ano atrás, Daniel estava escondido no armário de vassouras quando conheceu sua Cinderela (ou quase isso). Às escuras, eles não fazem ideia da fisionomia um do outro, mas sabem que a experiência que tiveram juntos foi inesquecível, fica evidente que, apesar de momentâneo, o romance foi intenso. Agora, doze meses depois, Daniel ainda tem lembranças da garota e apesar de não saber como ela é fisicamente, ele sabe que a reconheceria pelo som da sua risada e pelos seus beijos; e passa a procurá-la de maneira quase desesperada.

Mas é claro que a vida não é boba, e quando ele menos espera, eis que surge Six, a melhor amiga de Sky (namorada de Holder, seu melhor amigo), que acaba de voltar da Itália. Graças aos amigos em comum, eles acabam se conhecendo, mas Holder vai logo avisando que Daniel não deve se envolver com Six, porque ele não quer que isso influencie no seu relacionamento com Sky. É claro que Danny-boy não dá ouvidos e acaba se envolvendo com a garota, especialmente por ela ser o completo oposto das gurias com quem ele costuma sair.

Pela primeira vez, ele sente algo que o arrebata tanto quanto foi com Cinderela, só que dessa vez, mais intenso e, de certa forma, real. Não demora muito para ele se dar conta de que Six é a sua Cinderela, a garota do armário de vassouras. E se você está querendo me matar achando que eu enlouqueci e acabei de soltar um spoiler, calma. A história não acabou. Quando Daniel descobre quem ela é e conta, Six não reage como ele esperava e eles percebem que nem tudo é um conto de fadas. Agora, cabe a eles decidirem se serão capazes de passar por cima de segredos, mágoas e tudo que se passou um ano antes de se encontrarem.

Vocês já devem saber que quando li Métrica, fiquei bem triste porque minhas expectativas estavam em alta e o livro não foi bem o que eu esperava. Acho que um "ok" seria a palavra certa para avaliá-lo. Beleza. Só que Finding Cinderella (que a Galera Record traduziu como "Em Busca de Cinderela") é tudo que eu esperava e muito mais. Um spin-off incrível e que viraria um livro facilmente.

Daniel e Six são um casal engraçado. Apesar de caírem de amor em pouquíssimo tempo, a história não é forçada exatamente porque eles sabem do quão absurdo isso parece. O Daniel é um personagem real, ou seja, ele age como um cara de 18 anos, faz piadas toscas como um e tem uma mania esquisita de dar apelidos para seus amigos. A Six é uma personagem com a qual eu me identifiquei muito, sua personalidade é forte, ela é decidida, engraçada e apesar de carregar um fardo, ela não se deixa abater.

Os personagens secundários também são  bem divertidos. Em todas as aparições dos pais dos Daniel eu ri horrores e a irmã dele também é bastante engraçada. Outro ponto bem legal também é o fato do livro contar a história de uma paixão tão avassaladora do ponto de vista de um garoto, o que também contribui para o humor. Se eu pudesse caracterizar Finding Cinderella em três palavras, essas seriam: Fofo, divertido e arrebatador.

Veja também!

1 comentários

  1. Li ha pouco tempo Um caso perdido e simplesmente se tornou um dos meus livros favoritos!
    E depois do livro fiquei com uma baita resseca...
    Eu to bem interessada em ler mais sobre a historia da Six, ja tinha gostado dela no outro livro e que capa mais lindaaaaaaa.
    Otima resenha e me deixou com ainda mais vontade de ler.
    Beijos

    https://fuxixiu.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria