Tag: 12 meses na estante!

quarta-feira, outubro 28, 2015


Oi, gente! Tudo bem com vocês? O post de hoje é uma tag que eu vi lá no blog do Alisson, o Re.View, e é uma tag muito divertida criada pela Catarina do blog Sonhar de Olhos Abertos e adaptada pela Gabi do Frases Perdidas e pela Sil Flores do Folie a Books. O desafio é relacionar um livro a cada mês do ano. Vem ver! 

Janeiro: O mês que inicia um ano novo.Um livro com uma citação que você goste.
          O Segredo do Meu MaridoNinguém aguenta mais me ouvir dizer o quanto os livros da Liane Moriaty são geniais, cada peça bem encaixada e cada mistério bem fundamentado. Mas o que pouca gente sabe é que alguns dos meus quotes favoritos são desse livro. Massa, né? ♥





Fevereiro: O mês do Carnaval.O livro com a capa mais colorida da sua estante
           Eu, Você e A Garota Que Vai MorrerEsse foi o mês mais difícil, acreditam? Acho que a capa mais colorida da minha estante é "Eu, Você e a Garota que vai Morrer" do Jesse Andrews. Já li e a resenha sai logo logo!





Março: Dia Internacional da Mulher.Um livro que tenha uma mulher como capa e autora.

           Horas NoturnasPensando em mulheres destemidas, corajosas, independentes e maravilhosas, penso logo na Marianne, uma das personagens mais incríveis e sagazes que tive o prazer de "conhecer". O livro é de Bianca Carvalho, autora da nossa editora parceira, EraEclipse.




Abril: Em abril, águas mil. Encontre na sua estante o último livro que te fez chorar.
         O Guardião
Um cachorro, um casal e Nicholas Sparks foi a receita perfeita para uma crise de choro contínua da blogueira que vos fala. O Guardião é um livro lindo. Não deixem de ler!




Maio: Mês das Mães.Um livro com enredo sobre família.
       MentirososMentirosos, de E. Lockhart, foi um livro que nos últimos dias me tocou profundamente. Pretendo fazer uma resenha em vídeo em breve, porque tenho certeza que não conseguirei exprimir em post tudo o que esse livro me despertou. Ele leva a uma reflexão profunda sobre o papel da família. Muito lindo e emocionante.



Junho: Mês dos namorados.Um livro com um romance de tirar o fôlego.
      O Príncipe dos Canalhas     
Ainda não superei esses dois. Dain e Jessica devem ganhar como melhor casal do ano, não tem condições! Entrei com o pé direito nos romances históricos. Loretta Chase conseguiu me cativar! Com certeza, O Príncipe dos Canalhas foi um dos melhores livros que li em 2015.


Julho: Mês do Inverno. Um livro com capa em tons frios.
       Harry Potter e a Ordem da FênixVocês acreditam que Harry Potter e a Ordem da Fênix foi o primeiro livro da minha coleção? Eu sei que não faz muito sentido, mas é porque na época que eu estava lendo, o único que estava emprestado na biblioteca era esse. Iria demorar uns quinze dias pra chegar e eu não aguentei esperar: comprei e devorei (e amei ♥).




Agosto: Mês de desgosto. (um absurdo isso, aliás, meu mês, gente ♥)Um livro que você jamais leria de novo.     
Acho um sacrilégio todo esse preconceito com agosto. Onde já se viu? Melhor mês do ano, minha gente. Amo muito ♥. Mas se é pra escolher um livro que eu NUNCA leria de novo, seria Jogos Vorazes. Prefiro lutar até a morte do que ler esse livro. Desculpa aê. 






Setembro: Mês da Primavera.Um livro, cuja, capa tenha flores ou pássaros.

       Princesa AdormecidaPrincesa Adormecida foi o primeiro livro dessa vibe de clássicos modernos que eu li. Realmente amei e a arte da capa (que é aquarelada!) é maravilhosa! Mas também, eu leria até a lista de compras da Paula Pimenta ♥




Outubro: O único mês, cujo, nome inicia e termina com a mesma letra.Encontre um livro, cujo, título inicie e termine com a mesma letra.

      A HospedeiraA Hospedeira é um dos meus (poucos) livros favoritos. Sou realmente encantada por essa história. A adaptação não foi espetacular, mas convenceu. Será que Stephenie faria um volume 2? Saudades Peg e Ian ♥




Novembro: O verão está chegando!Um livro que tenha amarelo ou laranja na sua edição (pode ser na capa ou lombada).

     As Doze Tribos de HattieApesar de amar o verão, escolhi um livro que não me agradou tanto assim. Apesar de achar muito interessante a história dos doze filhos de Hattie, o final não me conquistou e eu fiquei bem confusa.





Dezembro: Mês do Natal.Um livro que tenha verde ou vermelho na sua edição (pode ser na capa ou na lombada).

     Harry Potter e o Enigma do PríncipeEscolhi um dos livros mais tristes da saga, mas dezembro é um dos melhores meses. Acho que gosto mais de dezembro que de agosto, acreditem se quiser. Chega logo, Natal, nunca te pedi nada ♥




Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria