D.U.F.F. - Você Conhece, Tem ou É!

segunda-feira, novembro 23, 2015



Faz tempo que a gente não falava sobre filmes nesse blog, né? O último que eu assisti foi "D.U.F.F. - Você Conhece, Tem ou É!", um filme legal, divertido e até engraçado!

O filme começa com uma premissa diferente do que se espera do ensino médio convencional dos E.U.A: as panelinhas do colégio mudaram e segundo a protagonista, Bianca, “patricinhas tomam antidepressivos e nerds governam o país”. Meio esquisito, né? Mas bem-vindos ao século XXI no cinema. Como os grupos começam a se misturar, nasce então um novo rótulo: o D.U.F.F. - do inglês, o amigo designado gordo e feio. Esse seria, no grupo, aquele que valoriza a beleza alheia por ser o mais feio. Bianca é uma clássica D.U.F.F. Quando Wesley, seu vizinho e capitão do time de futebol, conta que ela se encaixa nesse grupo, ela decide mudar seu comportamento com a ajuda dele e assim conquistar o coração do seu crush eterno: Toby Tucker. Em troca, ela o ajudará a passar em Química e permanecer no time. É claro que essa aproximação não é aceita por Madison, a namorado iô-iô (termina e volta) de Wes, que só quer arruinar a vida de Bianca. 


O filme pode parecer uma alusão à ideia de que mulheres felizes são aquelas que usam maquiagem, tem cabelos lindos e sedosos, usam roupas incríveis e etc. Mas não, esse é o surpreendente. Ele leva a uma reflexão sobre o que pensar de si mesmo, sobre o que os outros pensam de você e sobre o que te faz feliz. Além, é claro, de humanizar os grupinhos do colegial. 

É muito legal como todas as redes sociais são citadas como um modo de criticar a tecnologia sem sugerir exclusão total da mesma. Dá pra entender? D.U.F.F. fala sobre assuntos modernos como autoaceitação e cyberbullying em um filme próprio para adolescentes, sem obedecer esteriótipos. 

Achei que peca um pouco pelo clichê, mas compensa nas boas atuações de Mae Whitman (Bianca) que humaniza a personagem principal, mostrando que a pose de "I really don't care" é só fachada e que ela é uma garota extremamente insegura; de Robbie Amell (Wesley) que conseguiu passar a imagem de um jogador de futebol brincalhão e popular, mas também indeciso; e de Bella Thorne (Madison) que representou uma perfeita megera (saudades Shake It Up! Hahahaha!). O filme também conta com personagens muito engraçados como a mãe da Bianca e o professor Arthur. 


Vocês já assistiram o filme? O que acharam?

Um beijo e obrigada por tudo, pessoal! ♥

Veja também!

1 comentários

  1. Ah, eu vi esse filme, e no geral, é bem fofinho. Amo esses clichês de high school americano <3

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria