Os 10 melhores livros que li em 2015!

segunda-feira, dezembro 28, 2015

Todo fim de ano rolam essas listinhas de retrospectiva. E eu resolvi entrar nessa onda também! Nessa última semana do ano, todos os posts serão uma breve passagem pelo que nós passamos juntos aqui no blog. E pra começar, é claro, não poderia deixar de eleger os melhores livros que li esse ano. Não estão por ordem, nem nada, sabe como é: uma mãe não escolhe os filhos, certo? Hahahaha!

♥ Pequenas Grandes Mentiras

       Pequenas Grandes MentirasLiane Moriarty me conquistou com O Segredo do Meu Marido e não fez feio em Pequenas Grandes Mentiras. A escrita dessa mulher é uma arte e todo mistério que ela consegue envolver em suas tramas é algo tão bem arquitetado que me deixa arrepiada e estupefata. O livro vai ganhar adaptação pra TV pela HBO e já conta com Nicole Kidman, Shailene Woodley e Reese Witherspoon como protagonistas. Estou bem ansiosa! ♥







♥ O Fim de Todos Nós

       O Fim de Todos NósEsse foi um livro que comprei sem nenhuma expectativa mas pelo qual me apaixonei de uma maneira imensurável. O Fim de Todos Nós é muito mais que uma capa incrível, é um livro que leva a várias reflexões e que tem o poder de cativar o leitor. Uma pena que a Intrínseca não tem previsão de lançamento do resto da série, mas tenho certeza que seria um bom investimento.






♥ O Príncipe dos Canalhas

      O Príncipe dos CanalhasMeu pontapé inicial nos romances históricos (que eu tinha tanto receio em conhecer), O Príncipe dos Canalhas foi um dos livros que não me decepcionaram. A sinopse já tinha me encantado e depois da primeira página, foi só amor. Loretta Chase já está na minha wishlist de ano novo com seu novo livro, O Último dos Canalhas!







♥ Para Todos os Garotos que Já Amei

       Para Todos os Garotos que Já AmeiLara Jean e seu jeito meio atrapalhado e engraçado, foi uma das personagens que ganharam um espacinho no meu coração nesse ano de 2015. Para Todos os Garotos que Já Amei é tão despretensioso, que dá vontade dá pra ler em uma tarde, com uma boa xícara de café. Ou chá, se você preferir.








♥ After

      AfterÉ provável que a resenha de After só saia ano que vem, mas já posso adiantar que ele está nessa lista! Um livro que eu descobri há pouco tempo, mas que me fez roer as unhas (metaforicamente falando, xô mal hábito!) e que conquistou a leitora que vos fala. Já quero toda a coleção aqui em casa!








♥ O Duque e Eu

      O Duque e Eu Outro livro que me fez perder o medo dos romances históricos e que me fez entender porque os leitores (ou boa parte deles) admiram tanto a Julia Quinn. A escrita dela prende o leitor de uma forma quase inexplicável e quem já leu O Duque e Eu sabe porque eu estou tão ansiosa para conhecer os outros Bridgertons!







♥ Naomi & Ely e a Lista do Não-Beijo

       Naomi & Ely e A Lista do Não-BeijoUm livro que dividiu opiniões na blogosfera em 2015, foi Naomi & Ely e a Lista do Não-Beijo. O livro (o primeiro que eu li de autoria do David Levithan e da Rachel Cohn) me fez rir bastante e eu não consegui sentir raiva de Naomi ou de Ely. Na verdade, me diverti horrores com eles e espero mais livros assim em 2016!







♥ Nevermore

      NevermoreSe tem um livro que deveria ser lido por toda população mundial, esse livro é Nevermore. A história vai além do convencional e a união de uma líder de torcida, um gótico esquisito e Edgar Allan Poe é a pedida certa para um livro incrível e muito criativo. Amo! ♥








♥ Horas Noturnas

       Horas NoturnasUm dos primeiros livros que li em 2015, mas inesquecível! Foi através de Horas Noturnas que conheci o trabalho fabuloso de Bianca Carvalho e que me encantei pela sua escrita. A Maryanne, uma personagem autêntica, curiosa, sagaz e bem à frente do seu tempo, também é uma das minhas favoritas do ano!







♥ Jardim de Escuridão

      Jardim de EscuridãoPor último mas, é claro, não menos importante, Jardim de Escuridão. O primeiro livro da Trilogia das Cartas, também de Bianca Carvalho, que me levou novamente ao mundo do mistério, com assassinatos, poderes sobrenaturais e uma paixão tão fofa, que suspirei inúmeras vezes!








E vocês? Conseguem eleger quais foram os 10 melhores livros que leram esse ano? Me conta!
Um beijo e obrigada por tudo, pessoal! ♥

Veja também!

1 comentários

  1. Da sua lista eu só li Para Todos OS Garotos Que Já Amei e Naomi e Ely e a Lista do Não Beijo e amei todos os dois!! Vamos ver o que 2016 nos reserva né?

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria