Top 5 adaptações melhores que os livros!

sexta-feira, dezembro 11, 2015

Eu sei que leitor costuma ser bem ranzinza com essa coisa de adaptação e que é sempre melhor quando o filme ou a série é o mais fiel possível ao livro. Confesso que eu não sou das mais chatas e que adaptações me conquistam facinho, facinho (só não pode chegar ao nível Percy Jackson, hahaha). E ainda tem aqueles casos em que o livro é passado pra trás, admito. E essas exceções formam o top 5 de hoje! Vem ver quais são as séries (ou filmes) que me fisgaram mais que os livros!

♥ Pretty Little Liars


Nunca, nunquinha, never, jamé que eu vou me acostumar com o fato da série ser infinitamente melhor que o livros. Não consegui passar do primeiro volume. Já o seriado, assisti até quarta temporada, quando já não aguentava tanto -A na minha vida. Agora eu meio que pretendo voltar a acompanhar, mas ainda não decidi. OREMOS!

♥ O Senhor dos Anéis


Veja bem, os livros não são ruins. Longe de mim dizer algo assim. Mas é uma leitura arrastada e os livros são exageradamente ricos em detalhes, o que deixa tudo muito complexo. Os filmes são tão encantadores ♥ E apesar de longos, quando resolvo fazer maratona, nem vejo a hora passar!

♥ Jogos Vorazes


Calma lá, não estou dizendo que gosto de THG. Não compreendo um mundaréu de coisas dessa saga e por mais que me expliquem, são coisas que não entram na minha cabeça (e que eu não posso contar por ser spoiler), mas consegui entender muito mais de Jogos Vorazes depois dos filmes. Além do mais, tem Josh e Liam sendo lindos ♥

♥ O Diabo Veste Prada


Acho que já falei aqui no blog que nada supera a franja da Anne Hathaway nesse filme, né? Pois é, o livro não consegue mesmo. O filme foi tão bem feito, que toda a magia do livro (que eu achei um tantinho arrastado) foi para o brejo. Afinal, Anne e Meryl são insuperáveis, né mores?

♥ Gossip Girl


Agradeço todos os dias à Cecily von Ziegesar por ter escrito essa série que inspirou o meu seriado favorito. Mas preciso dizer que o amor começa e termina na série. Cheguei a comprar (e a ler) os três primeiros livros mas não rolou química e minha paixão acabou se resumindo somente ao seriado da The CW. Desculpa, Ceci :(

Vocês concordam ou estão maquinando um plano pra me matar? Hahahahaha! Comenta aqui embaixo!
Um beijo e obrigada por tudo, pessoal! ♥




Veja também!

1 comentários

  1. Talvez você não tenha gostado tanto dos livros de alguns por causa que já sabia o final, talvez? De qualquer forma, dentre os meus livros preferidos, nenhum a adaptação chega a ser melhor que os livros, na minha opinião. Amo THG e amo o fato de os filmes serem tão fiéis. Quanto Nárnia (meu preferido) e Percy Jackson, as adaptações poderiam ser melhores, apesar de a de Nárnia ser muito linda. Meu segundo livro preferido depois de Nárnia é Orgulho e Preconceito, e amo a adaptação de 2005!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria