Resenha: Namorado de Aluguel, por Kasie West

segunda-feira, julho 04, 2016


Provavelmente o livro mais fofo que li esse ano, Namorado de Aluguel nos apresenta Gia Montgomery, uma garota popular e um tanto superficial. No dia do baile de formatura, seus planos de apresentar o namorado, Bradley, para as amigas vão por água abaixo quando ele termina o relacionamento no estacionamento do colégio, momentos antes da festa. 

O problema todo é que uma das "amigas" de Gia é Jules, uma garota intragável que faz de tudo para desmoralizá-la. Gia precisa pensar rápido, não pode sair como mentirosa para as amigas. Quando está a ponto de entrar na festa sozinha, ela conhece um rapaz no estacionamento a quem faz uma proposta inusitada: ser o sustituto do Bradley, duas horas, algumas mentiras, sem compromisso. É preciso muito esforço, mas o cara - que estava no estacionamento esperando o tempo passar até sua irmã sair da festa - aceita o desafio. 

Passado o baile, o objetivo de Gia é reconquistar o Bradley. O problema é que ela não consegue parar de pensar no cara cujo nome nem sabe. Quando finalmente consegue encontrá-lo e Gia começa a cogitar a possibilidade de um envolvimento real, o Bradley verdadeiro volta e, com ele, a chuva de mentiras da noite da festa.


Num primeiro momento, a Gia é insuportável. Ela é bem fútil e se importa muito com a opinião dos outros. Entretanto, a personagem evolui durante o livro, amadurece e repensa as atitudes que costumava ter. Gia não se envolve nessa teia de mentiras por ser uma pessoa ruim, ela apenas tem uma necessidade imensa de corresponder às expectativas alheias, ela quer ser aquilo que esperam dela e por isso, não mostra quem verdadeiramente é. Isso fica muito claro durante o livro e é impossível não simpatizar com ela. 

O substituto do Bradley é um cara muito legal, aqueles personagens que conquistam na primeira fala. Ele é espirituoso, fofo, engraçado e inteligente. É ele quem, involuntariamente, ajuda Gia a entender quem realmente é e a questionar sua vida de aparências. A família do dublê de Bradley é incrível. Sua irmã mais nova, Bec, é muito divertida e determinada, bem como, sua mãe. 

A única coisa que não me agradou no livro foi o desfecho relacionado às amizades da Gia, apesar de achar que, na vida real, as coisas terminariam assim mesmo.  

Esse é um daqueles livros que você torce pra não terminar e fica imaginando como ficou a vida de cada um dos personagens com o fim da história. Uma leitura leve, bem rápida e apesar de clichê, muito fofa. A capa é maravilhosa, muito romântica e inspira toda a paixão que o livro proporciona. Arrisco dizer, mais uma vez, que esse é o livro mais meigo que li esse ano

Veja também!

20 comentários

  1. So pela resenha , livro é fantástico precisooo

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Esse livro jé me conquistou pela capa. Muito fofa!!!
    Eu não curtia muito este estilo de leitura mas tenho lido ultimamente e gostado. Já vi várias resenhas do livro e parece ser uma história muito fofa e leve. Cada vez fico mais curiosa.
    Fiquei curiosa também pelo desfecho das amizades de Gia.
    Espero ler em breve!

    Bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Tô louca por este livro, lendo sua resenha fiquei mais interessada ainda. Sou louca por romances e namorado de aluguel já está na lista. adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  4. Já faz um tempo que quero ler esse livro, além da capa ser linda, a estória parece ser maravilhosa. Adorei saber que a personagem vai amadurecendo no decorrer da trama, isso e bom ponto positivo, os outros personagens parecem ser também bastante cativantes. Não gostei de saber a amizade entre as personagens vão ter um final infeliz, porém também estou bastante curiosa para saber o desfecho desse livro que parece ser um encanto.

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei muito da sua resenha. Tenho muita vontade de ler esse livro porque além de ter sido muito indicado pelos meus amigos leitores, achei a sinopse muito interessante e depois de ler essa resenha então, eu realmente necessito lê-lo .

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, queria saber o nome do duble do Bradley. Eu tinha visto uma resenha deste livro mas nenhuma com o nome do dublê eu queria ver a mudança de Gia,espero muito poder ler este livro.

    ResponderExcluir
  7. Esse exemplar será meu!! Parabéns pelo trabalho! <3

    ResponderExcluir
  8. A história tem cara de ser um amor <3
    Estou bastante animada para conhecer essa obra.
    Parece ser uma leitura incrível.
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  9. Li esse livro em ebook e amei de paixão, quero muito te-lo em físico, amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  10. Eu quase surto quando me mandaram a degustação desse livro, mais de um mês antes de lançar, porque as 16 primeiras páginas já demonstravam que eu ia amar esse livro. Quase não aguento a espera mas quando li, amei mais ainda uma estória leve e engraçada e a Mia é doidinha!!

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh genti! Sabe quando você se apaixona por um livro só pela capa? Esse foi meu caso. Quero muito ler. Parece ser uma história ótima e eu amo essas histórias de namoro falso!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Quero muito ler Namorado de Aluguel desde que vi o lançamento, pois adoro ter a opção de uma leitura mais leve, com um romance bem fofo, apaixonante e previsível, após uma leitura mais intensa, e pelo que já li nas resenhas desse livro, a história parece ser bem cativante. Além disso, adoro livros que trazem reflexão na trama, e esse por trazer a reflexão sobre amizades verdadeiras e sinceras já me ganhou. Quero ler ainda nesse ano!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Amei sua resenha.Quero muito ler esse livro. Já me conquistou pela capa. Muito fofa!!!Quero muito ler. Parece ser uma história ótima.

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler. Parece ser uma história ótima além da capa ter me conquistado de cara.

    ResponderExcluir
  15. Amei seu blog e sua resenha, com certeza me deu vontade de ler o livro. Um livro muito bom também é Meant to Be da Lauren Morrill, ele é muito amorzinho...

    ResponderExcluir
  16. Gia Montgomery é uma garota muito corajosa, convidar um garoto que ela nem conhece e fazer a proposta de se passar por seu namorado!! E pelo que li, ela depois retribui o favor!! Já sabemos aonde isto vai terminar!! Torcendo para que eles realmente formem um casal!! O Bradley é um tremendo cara de pau, tomara que a Gia dê um fora bem dado nele!!

    ResponderExcluir
  17. Li esse livro por PDF porque estava morrendo de curiosidade para lê-lo mas gostaria de relê-lo novamente haha
    No começo não gostei muito da Gia por ela ser bem do estilo patricinha e fora aquelas amigas sonsas dela. MEU DEUS! Era mais simples ter acabado a amizade com elas de uma vez! Mas graças a Deus ao longo do livro ela foi amadurecendo (como em toda história clichê).
    O que eu fiquei P*** da vida foi o final. Lá estava eu esperando para ver no que ia dar a armação dos dois... e viro a página mas simplesmente ACABOU ALI!
    Quase arranquei os cabelos. Além disso devo dizer que achei uma palhaçada a família dela, JESUS aqueles pais superaram qualquer pai que vive viajando e não estão nem ai pros filhos em fanfics KKKKKKKK
    Mesmo que eu tenha ficado frustada, gostei bastante do livro. Esperava mais da história e acho que deixou a desejar devido a outras histórias que li com a mesma premissa. Mas como adoro esse tipo de livro, adorei. É um livro bem leve e fofo!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Quero muito ler Namorado de Aluguel desde que vi o lançamento, pois adoro ter a opção de uma leitura mais leve, com um romance bem fofo, apaixonante e doce.Quem sabe um dia não terei a oportunidade de leitura

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria