Resenha: P.S.: Ainda Amo Você, por Jenny Han

segunda-feira, julho 18, 2016


[SPOILER ALERT: Essa resenha pode conter spoiler do primero livro, Para Todos os Garotos que Já Amei, leia por sua conta e risco!]

Não tive consciência da saudade que estava da Lara Jean até começar a ler esse livro. Com o fim de "Para todos os garotos que já amei", veio um bom tempo de espera pela continuação da sequência. Dessa vez, nos deparamos com uma Lara Jean insegura com o seu primeiro relacionamento real. 

Finalmente, ela se dá conta de que está apaixonada por Peter e decide correr atrás do seu amor. Eles então fazem um acordo, que inclui promessas como sempre dizerem a verdade e não machucarem um ao outro. E tudo vai bem, até que Lara Jean e Peter passam por uma situação de extrema exposição e viram pauta principal do momento. Isso, unido ao fato de Peter estar sempre muito próximo a sua ex-namorada, Genevieve, dá início a muitos conflitos para o namoro dos dois. 

Junto com as primeiras crises do relacionamento, uma carta chega para Lara Jean. O único cara que recebera a carta de Lara Jean enviada por sua irmã, Kitty, e não respondera, finalmente aparece e ele é um cara sensacional. John Ambrose McClaren é fofo, interessante e deixa a vida da nossa protagonista muito mais complicada, porque ela fica entre ele - um príncipe - e Peter, seu namorado e, aparentemente, bff de Genevieve. 

"Tem uma palavra coreana que minha avó me ensinou. Jung. É a ligação entre duas pessoas que não pode ser rompida, mesmo quando o amor vira ódio.Você ainda alimenta sentimentos antigos por aquela pessoa; sempre vai sentir carinho por ela."


Não vou mentir que quis socar a cara do Peter umas trinta vezes durante o livro. Não que eu tenha desgostado completamente dele, mas algumas atitudes foram muito babacas de sua parte. E aí chega o John, que abala as estruturas (não só da Lara Jean, como nossa também) por mostrar-se sempre disponível, ser engraçado, divertido e companheiro. Coisa que o Peter ficou devendo. Não, meu shipp não mudou, e acho que por isso senti tanta raiva dele, porque eu acredito em Peter Kavinsky e Lara Jean. 

E por falar em Lara Jean, que maturidade dessa garota, minha gente! Ela soube lidar muito bem com tudo o que aconteceu e não fica choramingando ou sofrendo pelos cantos. E mesmo estando perdida em meio a um triângulo amoroso, ela não perde a compostura e nem se deixa levar por qualquer conversinha. Muitas vezes fiz a linha ~Will Smith~ e fiquei gritando: That's my baby! 

É engraçado como, mesmo sendo um livro sobre uma adolescente, Jenny Han não trata essa série como algo clichê, muito pelo contrário: O livro te faz amadurecer e refletir sobre amizades verdadeiras, amores e as relações que realmente importam. E quando eu já estava chorando por ter que me despedir dessa personagem que gosto tanto, eis que a autora anuncia o 3º volume. E a torcida vai a loucura! Mal posso esperar! 

Veja também!

1 comentários

  1. Tenho este livro e a sequência dele que é P.S.: Ainda Amo Você!! Porém, eu comecei a lê-lo, mas a leitura não emplacou!! Deixei de lado!! Mas pretendo ler algum dia!!

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria