Stranger Things: anos 80, referências e mais um vício!

quinta-feira, julho 28, 2016


Que tal falarmos da série mais comentada da internetch nos últimos dias? Me refiro a Stranger Things, a nova série original da Netflix. E, a não ser que você more em Marte, já deve ter percebido que é o seriado mais comentado das redes sociais ultimamente. 

A série se passar em 1983, na cidade de Hawkins, Indiana. A história começa com o misterioso desaparecimento de um garoto, Will Byers (Noah Schnapp). Toda a cidade se mobiliza para encontrar o filho de Joyce (Wimona Ryder), inclusive seus melhores amigos: Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (Gaten Matarazzo) e uma nova e inusitada garotinha que eles encontram no caminho, que possui o número 011 tatuado no braço. No decorrer da série, eles vão desvendando vários segredos que conectam o sumiço de Will com organizações secretas e forças sobrenaturais.

Além de uma enredo envolvente, que prende o telespectador ate o último episodio, a série tem várias referências maravilhosas que fazem qualquer um se perder de amores. Pra começar, ela é ambientada nos anos 80 e faz referência músicas da época, Tabuleiros Ouija e filmes eternizados, como Poltergeist, Conta Comigo, Tubarão, Os Goonies e Evil Dead. Sem contar nas menções à X-Men, O Hobbit e Senhor dos Anéis. Ou seja, como não amar?


Mas o melhor fica para o final (é claro) o que dizer das crianças que interpretam os personagens principais? É uma overdose de fofura, minha gente! O elenco, como um todo, esbanja carisma e passam autenticidade na atuação. 

A boa e má notícia é que a primeira temporada tem 8 episódios, o que é ótimo para quem não curte temporadas muito longas e, por outro lado, deixa um gostinho de quero mais. A segunda temporada está confirmada, mas não tem data de estreia. Alô Netflix, adianta o nosso lado! Ate lá, a gente a primeira repetidas vezes para não dar saudades e para alimentar nosso mais novo vício. ♥ 

Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria