Espírito Natalino!

quarta-feira, dezembro 25, 2013


Ok, é estranho começar um post sobre o Natal com a foto do Grinch - o bichinho feio que odeia o Natal. Mas eu sempre gostei desse desenho pelo simples fato de não entender como alguém pode não gostar da melhor festa  do ano. Non-sense. Vocês já devem ter me visto tweetar que estava contando os dias para o nascimento do menino Jesus e a chegada do Papai Noel, certo? Isso porque, por mais hipócrita que pareça, é no Natal que os corações humanos têm um pouquinho a mais de pureza.

Sabe aquela garota do seu facebook que tirou fotos de shortinho e top o ano todo e justamente nessa noite resolveu postar uma foto com um vestido mais comportado? Você pode achar a maior hipocrisia, mas a verdade é que o espírito natalino transforma o modo com as pessoas vêem o mundo e, portanto, o modo como agem para se encaixar.

Pode parecer meio confuso, mas raciocina comigo, ok? Pensa naquele garoto da sua rua que foi mal educado com todos, um estúpido completo. Na noite de Natal, ele estava abraçando a todos e felicitando ainda mais. Você pode achar aquilo um cúmulo, mas se parar pra ver pelo lado positivo, é melhor que isso aconteça ao menos em uma noite que nunca, não acha? Acho que não nos cabe dizer que é sincero ou não. Isso parte de cada, da consciência própria. Mas acredito sim que o espírito natalino traz mais amor e solidariedade aos corações.

Cada um de nós tem dentro de si um pedacinho de bondade e fé pra ser explorado e trabalhado. Alguns deixam pra trabalhá-lo apenas no Natal, mas quem se importa? Essa fé - e não é no sentido religioso da palavra (ok, também) - é o que faz com que as pessoas saibam que o Natal é uma festa diferente. O clima  está mais puro, a felicidade e a esperança estão no ar. Cada um vai fazer aquilo que acha útil para que essa corrente de paz não se quebre.

Se até o Grinch - e olha que ele roubou todos os presentes, viu? - aprendeu a amar o Natal por ter fé e esperança dentro dele, então todo o resto é fichinha. Feliz Natal, galerinha. E lembrem-se da música: "Celebrar, como se amanhã o mundo fosse acabar!".

Beijo e um dia de Natal maravilhoso pra vocês!


Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria