Tag: Livros Opostos

terça-feira, março 10, 2015

RÁ!
Demorei mas voltei! :D
Já tinha visto essa tag em algum canal no youtube (não me lembro qual) e reencontrei-a no blog Escolhas Literárias. Acho que o nome é autoexplicativo né? Então vamos começar porque toda tag eu acabo me empolgando e falando de mais! HUHAHAUHAU

1. Primeiro livro da sua coleção/ Último comprado: 

O primeiro livro da minha coleção foi Harry Potter e a Ordem da Fênix. Não, eu não comprei os livros do Harry Potter na ordem correta porque gosto de ser diferente. Mentira. É que eu tinha lido O Cálice de Fogo na biblioteca e quando eu terminei, uma menina tinha acabado de pegar A Ordem da Fênix. A ansiedade não me deixou eu esperar e eu comprei.

 Vou desconsiderar os livros que eu comprei essa semana porque ainda não chegaram, então o último comprado foi Cidade das Cinzas. Inclusive, já tem resenha, viu?

2. Um que você pagou barato/ Um que pagou caro:

Eu não costumo pagar caro em livros e quase sempre aproveito promoções para atualizar minha estante. Um dos livros mais baratos (considerando o conteúdo) que eu comprei, foi Vaclav e Lena, um livro lindo e que, pelo preço, eu não esperava que fosse tão bom.

Um livro que eu achei caro (tudo bem, R$36.00 não é caro) foi o Não Se Apega, Não. Alguns lugares estavam com preço mais em conta, mas eu comprei um dia antes do lançamento aqui em Salvador, então paguei isso mesmo.

3. Com protagonista homem/ Protagonista mulher:

Um livro com protagonista homem que eu amei foi As Vantagens de Ser Invisível. Amo Charlie, suas tiradas, seu gosto musical. Ai ai ♥

Livro com protagonista mulher tem muitos né? Mas eu escolhi As Violetas de Março, que é um livro lindo e cuja protagonista é maravilhosa, forte e determinada. Tudo bem, sou suspeita pra falar por ser meu livro favorito da vida todinha.

4. Leu bem rápido/ Demorou para ler:

Um livro que eu li rápido foi Anna e o Beijo Francês porque a história me envolveu tanto que eu não conseguia parar! Não sei exatamente em quanto tempo eu li, mas sei que foi bem rápido, um ou dois dias.

Silo até hoje não consegui terminar de ler, desculpa aí, Hugh Howey.

5. Com capa bonita/ Capa feia:

Um livro cuja capa eu acho linda é Extraordinário e acho que tem tudo a ver com o livro. Saudades  Auggie ♥

Pergunta: Só eu acho a capa de A Casa de Hades horrível? Sim? Ok.
6. Um livro brasileiro / Um livro internacional:

Um livro nacional que eu amo/sou e que não vejo a hora de ler a continuação é Simplesmente Ana! Aquele livro é um sonho, nem sei explicar.

Livro internacional quem tem muitos? Escolhi As Crônicas de Nárnia porque é duplamente internacional. Ok, desconsiderem a piadinha infame.

7. Um livro mais fino / Um mais grosso:

Escolher o livro mais fino da minha estante foi mole! O Auto da Barca do Inferno foi um livro que comprei para fins acadêmicos e não me arrependo nadinha!

A Hospedeira, um dos meus livros favoritos também é um dos mais grossos na minha estante. Acho que foi por isso que demorou tanto pra leitura fluir.

8. Um livro de ficção / Um de não ficção:

Um livro de ficção (e que GRAÇAS A DEUS é de ficção) que eu amo muito é P.S. Eu Te Amo. Ah! Uma curiosidade é que eu li o livro, chorei horrores e amei, mas nunca vi o filme e não tenho vontade de ver. Acho que tenho medo da adaptação não corresponder às minhas expectativas e a magia se acabar.

Um livro de não ficção que, vamos ser sinceros, falou? Li por obrigação, mas amei e vou levar pra vida. Foi Ágape, que meu avô me fez ler (sdds vô ♥) e que eu não esperava me fazer tão bem.

9. Um livro meloso / Um livro de ação:

O livro meloso amorzinho porém quero continuação que eu escolhi foi Métrica. O final me deixou meio assim, mas a gente desconsidera né.

Insurgente pra mim foi o declínio da trilogia Divergente (NÃO ME CONFORMO MESMO!!!). Mas não posso negar que enquanto livro de ação é muito bom.

10. Um livro que te deixou feliz / Um que te deixou triste:

Um livro que me deixou bem feliz foi (de novo) Anna e o Beijo Francês. Não me canso de ler aquele livro e St. Clair é meu crush eterno ♥

Bela Maldade me deixou triste. Muito, na verdade. Lembro que me fez chorar horrores e nem foi de emoção. Tsc tsc.


Sintam-se todos tagueados! Se fizer a tag, posta o link aqui pra eu ir lá comentar, ok?

 Beijo e obrigada por tudo, galerinha!
Me acompanhe também nas redes sociais:  Twitter || Tumblr || Instagram || Facebook

Veja também!

1 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria