Resenha: Nevermore, por Kelly Creagh

quinta-feira, setembro 03, 2015


      Nevermore

A líder de torcida Isobel Lanley fica horrorizada quando descobre que seu parceiro para o projeto de inglês é Varen Nethers e que o projeto deve ser entregue — tão injusto — no dia do jogo contra o rival do colégio. Frio e indiferente, cínico e com a língua afiada, Varen deixa claro que ele também preferia não ter que estudar com ela. Porém, quando Isobel descobre um texto estranho escrito no diário de Varen, acaba vendo com outros olhos esse enigmático garoto de olhar expressivo. Logo Isobel começa a inventar desculpas para poder encontrar Varen. Afastando-se cada vez mais de seus amigos e do namorado possessivo, Isobel entra mais fundo no mundo de sonhos que Varen criou nas páginas de seu diário, um mundo onde as aterradoras histórias de Edgar Allan Poe ganham vida. Enquanto seu mundo começa a desmoronar ao seu redor, Isobel descobre que os sonhos, assim como as palavras, têm mais poder do que ela imaginava, e que as realidades mais assustadoras são aquelas criadas pela mente. Agora ela precisa encontrar uma maneira de chegar a Varen antes que ele seja consumido pelas sombras de seus próprios pesadelos. A vida dele depende disso.

Demorei alguns dias para escrever essa resenha porque depois do livro, precisei de um tempo para respirar. Aqui vai a resenha de um livro que euzinha, a neurótica que nunca favorita nada, favoritei para sempre! Quero Enshadowed, quero Oblivion e quero um Varen Nethers para mim! Tipo agora. NOW!

Isobel Lanley é o estereótipo de uma adolescente popular americana. Ela é linda, loira, líder de torcida, namora o capitão do time e um grupo de amigos muito bem consolidado. Seus pais a tem como uma filha incrível e ela tem um irmão caçula tipicamente chato e viciado em vídeo game, mas extremamente engraçado. Já Varen Nethers é o cara sobre quem correm boatos assombrosos por todo o colégio, o que faz com que Isobel fique horrorizada quando ele é sorteado como seu parceiro no projeto de Inglês. 

Eles resolvem fazer o projeto sobre Edgar Allan Poe e já fica evidente para Isobel que seus amigos não aceitam bem a sua aproximação de Varen mesmo que seja apenas para realizar o trabalho, pelo menos, inicialmente. Conforme começa a se encontrar às escondidas com ele, a garota começa a passar por situações esquisitas, e é então que ela percebe que já está inserida no mundo de Varen, um mundo onde ela precisa diferenciar sonho de realidade e onde as histórias de Poe ganham vida de uma maneira assustadora. 

Essa, meus amigos, é uma história muito original! Sério, em um mundo de onde vampiros, realidades futurísticas e Sr's. Grey's tem feito sucesso sem tamanho, um gênio da literatura americana toma forma e... Eu estou apaixonada. Primeiramente, que fique claro que, apesar de parecer uma dessas adolescentes insuportáveis e sem cérebro, Isobel é fabulosa. Ela é muito decidida e faz o que ela quer, mesmo que seja recriminada por isso. Ela não se rende aos caprichos de Brad, seu namorado louco de pedra, nem aos de seus amigos. 

E mais! Temos uma heroína! Diferente do que estamos acostumados a ver, dessa vez quem está em perigo é o mocinho e cabe a Isobel, com seu uniforme amarelo e azul, admitir que está apaixonada por ele, jogar tudo para o alto e salvá-lo. EU TO TREMENDO, ROSANA!!!!1ONZE!!!

E o Varen com toda a sua ironia, seu olhar enigmático e um cinismo sem tamanho? Alô produção, invistam em personagem assim, estamos necessitados!

Os personagens secundários também ganharam espaço no meu coração: A Gwen, que inicialmente é só a "garota-do-armário-ao-lado", com seu jeito geek, divertido e muito leal me conquistou muito; e o irmãozinho da Isobel, que apesar de  implicar com ela como qualquer irmão mais novo, ajudou-a nas enrascadas e me deu vontade de enchê-lo de beijinhos, um fofo! 

Eu sei que essa resenha pode ter ficado muito confusa, mas é porque eu não consegui esconder minha animação ao falar desse livro. Acho que não me sinto assim desde que li Feita de Fumaça e Osso, que com certeza foi o último livro de fantasia que me tirou do chão de uma maneira tão estrondosa. Leiam Nevermore. Só isso. Leiam. 


Veja também!

1 comentários

  1. Primeira vez que vejo uma resenha do livro e pela sua empolgação ja vi que amouuu mesmo o livro.
    A primeira impressao que tive é q a lider de torcida era uma loira gata e sem cerebro, mas pelo jeito estou enganada e vamos ser surpreendidas com um casal improvavel.
    Vou pesquisar mais sobre o livro e ver se tem um preço bacana..animei de conhecer.
    BJusss

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria