Resenha: O Duque e Eu, por Julia Quinn

terça-feira, dezembro 15, 2015

      O Duque e Eu Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Se eu viciei em romances históricos? Claro que... SIIIIM ♥ ♥ ♥

Simon Basset passou muitos anos longe de Londres, mas retornou há seis anos para cuidar das posses que lhe eram de direito quando seu pai morreu e ele tornou-se o Duque de Hastings. Lindo, rico e extremamente cobiçado, ele não tenta ser minimamente agradável e garante que nunca irá se casar. Ainda assim, é alvo das investidas das famílias nobres por causa de sua beleza é, principalmente, de seu título. É quando conhece Daphne Bridgerton, uma das irmãs de seu melhor amigo, que ele vê uma saída para a situação desconfortável que cada um deles passa.

Daphne é mais velha das irmãs Bridgerton. Bonita, espirituosa e inteligente, ela é gentil com os rapazes - diferente das outras moças que os desprezam - e isso faz com que eles a vejam somente como uma boa amiga. Seus únicos pretendentes são velhos demais e ela começa a se sentir pressionada pela mãe a se casar logo. É quando ela conhece Simon, melhor amigo de seu irmão Anthony, e ele lhe propõe uma farsa qu será benéfica para ambos: ele finge cortejá-la, de modo que outros rapazes passem a vê-la com outros olhos (afinal, o duque de Hastings não se interessa por qualquer uma) enquanto as damas da sociedade param de importuná-lo, tentando casá-lo com suas filhas.

O que seria um ótimo plano dá início a uma completa loucura. Daphne e Simon não imaginavam que seria tão difícil lembrar que aquilo era somente um fingimento e ainda tem que lidar com Anthony, o irmão mais velho que não gostou nada da ideia de seu melhor amigo cortejar sua irmã.

Julia Quinn dá início à série Os Bridgertons, nos apresentando Daphne, a quarta dos oito filhos de Violet, a mais velha entre as mulheres. Ela é uma moça que almeja um casamento bem sucedido e uma família tão grande quanto a sua própria. Por outro lado, temos Simon, um rapaz com um fantasma em seu passado, que esconde atrás de uma fachada grosseira e petulante, uma desilusão muito grande.

Não sou especialista em livros de época, vocês já estão carecas de saber que meu conhecimento nesse gênero é muito restrito, mas posso dizer que a leitura fluiu bem pra mim. A Julia tem uma escrita leve e que não deixa uma história de difícil compreensão, o que foi um dos muitos pontos positivos pra mim. O livro é uma mistura de romance, com uma pitada de comédia e um pouco de drama, que abre com esplendor uma série que tem tudo para render bons frutos.

Achei que a capa não é a mais bonita da série, mas tem lá o seu charme. As páginas são amareladas e não notei nenhum erro de revisão. A Arqueiro arrasou ♥

Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria