Maratona Oscar: A Garota Dinamarquesa!

quinta-feira, fevereiro 04, 2016


Já tinha comentado lá no snap (se você ainda não me segue, é poxaduli!) que ia fazer uma maratona de filmes do Oscar pra ficar por dentro da premiação mais aguardada do cinema mundial. Demorei, mas cá estou para comentar o primeiro filme: A Garota Dinamarquesa, que concorre ao Oscar de Melhor Ator com Eddie Redmayne (sim, aquele que ganhou ano passado, por interpretar Stephen Hawking em A Teoria de Tudo). 

A Garota Dinamarquesa é a cinebiografia de Lili Elbe, dirigida por Tom Hooper (aqueeele, que ganhou o Oscar de Melhor Diretor por O Discurso do Rei). Lili nasceu Einar Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter à uma cirurgia de mudança de gênero, lá pela década de 20. Einar era um pintor dinamarquês, casado com a também pintora Gerda.

O filme vai contar como se deu o processo de aceitação e de mudança de Einar/Lili e também como isso afetou a relação com sua esposa e com as pessoas mais próximas a ele.


Muitos comentários sobre o filme, relatam que ele não foi 100% fiel e que há muito por trás da história de Einer e Gerda. Eu, que não tinha conhecimento nenhum sobre ele, achei fantástico e o longa me conquistou. Tanto no quesito enredo, quanto na fotografia e na trilha sonora.

Mas como o filme foi indicado ao Oscar de Melhor Ator, minha função aqui é falar sobre o personagem de Eddie Redmayne. O que dizer desse ator de somente 34 anos que já considero pacas? Que ele consegue te convencer da transexualidade do Einar em poucos minutos de filme. Que ele consegue expressar toda a feminilidade da Lili. Que ele se superou enquanto ator. Para a atuação de Eddie, 9.3 na escala Raciocina Comigo de Cinema.

Honestamente, espero que O Regresso tenha sido  filme da vida do DiCaprio, se não, ele não leva.

A Garota Dinamarquesa é um filme lindo, emocionante e comovente, sobre a aceitação de si mesmo. De uma sensibilidade mitável, o desfecho dá aquele apertinho no coração. Vejam! ♥

Um beijo e obrigada por udo, pessoal! ♥

Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria