Maratona Oscar: Spotlight - Segredos Revelados!

sexta-feira, fevereiro 12, 2016


Continuando nossa Maratona Oscar, o filme da vez é Spotlight - Segredos Revelados, um filme baseado numa história real, indicado aos Oscars de Melhor Filme, Melhor Diretor com Thomas McCarthy, Melhor Ator Coadjuvante com Mark Ruffalo, Melhor  Atriz  Coadjuvante com Rachel McAdams, Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem. UFA! Haja indicação!

Antes de tudo, gostaria de lembrar que não sou crítica de cinema, mas sim uma apaixonada pela sétima arte, que tem opinião pra tudo. Ou seja, isso aqui trata-se somente do meu ponto de vista e nada mais. 

Pois bem, Spotlight é uma equipe editorial do Jornal Boston Globe. Formada por três repórteres e um editor chefe, a equipe se dedica meses a investigar um caso. O caso da vez são relatos de pedofilia praticados por membros da Igreja Católica na cidade de Boston, que - é claro - não foram à público.   A parte mais legal é que, apesar dos abusos não aparecerem durante o filme, eles são tão detalhados pelas vítimas, que o choque é inevitável. 



O filme ganha pontos por envolver o telespectador sem contar com artifícios pirotécnicos e efeitos fantásticos. É fabuloso a maneira que somos apresentados ao cotidiano jornalístico,  em que os repórteres apuram as informações, tem êxitos e, às vezes, começam tudo outra vez. Um filme polêmico que resgata o valor do jornalismo para a democracia. Dessa forma (e considerando que é o segundo filme da minha maratona), o filme tem meu aval como Melhor FilmeMelhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem.

Tudo bem, tudo certo. Mas e Melhor Ator e Melhor  Atriz  Coadjuvante? Honestamente, não entendi a indicação de Rachel McAdams. A atuação é boa? É. Convence? Sim. É nível Oscar? Não, não é. É como se não tivessem mais opções e ela foi indicada. Desculpa, mas não. Quanto a Mark Rufallo, apesar de ter cenas que exploram seu potencial, também não foi um dos seus melhores filmes. Mas é claro,vamos aguardar os próximos filmes dessa Maratona Oscar. Quem sabe, daqui pra lá, eles não sobem no meu conceito?

Um beijo e obrigada por tudo, pessoal! ♥


Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria